Escritório de Projetos do TJAC inicia suas atividades

O Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico, realizou na última segunda-feira (22) a primeira reunião com o grupo de servidores que passam a compor o Escritório de Projetos do TJAC.

Os servidores Ana Maria Poersch, Lucas Félix, Ana Lúcia Cunha, Maria do Socorro Malveira e José Idalécio Galvão foram recebidos pelos desembargadores Pedro Ranzi (Presidente do TJ) e Adair Longuini (Vice-Presidente do TJ e Presidente do Comitê), pelos juízes Elcio Sabo (membro do Comitê) e Mirla Cutrim (membro do Comitê), pelo Diretor Geral do Tribunal, Carlos Afonso de Andrade, e pelo Assessor-Chefe do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NEGEST), José Carlos Martins.

Após realização de um recrutamento interno no âmbito do Judiciário e da realização de um curso de treinamento voltado para gestão de projetos, os cinco servidores com melhor desempenho foram selecionados para compor o novo Escritório de Projetos.

Com a constituição dessa nova unidade, o objetivo da Direção do Tribunal é garantir um acompanhamento mais eficiente da execução dos projetos estratégicos, definidos no Planejamento Estratégico do Judiciário Acreano, aprovado em 2011 e com previsão para efetivação até 2014. A nova ferramenta administrativa pretende facilitar a elaboração, a condução e a execução de todos os projetos definidos no Planejamento.

Durante a reunião definiu-se a primeira agenda de trabalho para a nova unidade, como a realização de um diagnóstico situacional dos projetos existentes e os priorizados para o exercício 2011, assim como a criação do modelo de elaboração de projetos a ser utilizado pelo TJAC. Desse modo, o Escritório atuará como uma assessoria técnica e metodológica no auxílio à aplicação de padrões de gerenciamento de projetos, imprimindo transparência, agilidade e controle do Planejamento Estratégico do Tribunal.

Todas as atividades da nova unidade serão orientadas e coordenadas pelo NEGEST.  Inicialmente o Escritório de Projetos funcionará no prédio onde funcionava a Serventia Extrajudicial do Bairro XV, em Rio Branco – Rua Boulevard Augusto Monteiro, nº 810. Para mais informações, os interessados devem ligar para o número (68) 3211.5498 (Escritório de Projetos).

 

Leia mais:

11.10.2010
Servidores do Judiciário concluem treinamento em Gestão de Projetos
Alguns dos participantes serão convocados para integrar o Grupo de Trabalho de Gestão de Projetos, a ser criado em breve pelo TJAC.
01.10.2010
Capacitação: Servidores do Judiciário participam de treinamento sobre gestão de projetos
Equipe foi classificada em processo de seleção para atuar em Grupo de Trabalho de Gestão de Projetos do Poder Judiciário.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.