Diretoria de Informação Institucional lança estúdio de rádio

O Tribunal de Justiça do Acre, através de sua Diretoria de Informação Institucional (Diins), realizou nesta segunda-feira (16) o evento de lançamento do estúdio de rádio da instituição.

Falando diretamente da nova unidade, o desembargador-presidente do TJAC, Roberto Barros, concedeu uma entrevista ao programa Audiência Pública, apresentado pelo juiz-auxiliar Cloves Ferreira, através da Rádio Difusora Acreana, integrante do Sistema Público de Comunicação do Acre, todas as segundas-feiras a partir das 8 horas.

Roberto Barros destacou a importância do rádio dentre os meios de comunicação disponíveis, por sua natureza e alcance privilegiados, principalmente, levando-se em conta as peculiaridades geográficas do estado do Acre, que possui um grande número de localidades isoladas e comunidades ribeirinhas e de difícil acesso.

“Nós esperamos, ao inaugurar nosso estúdio de rádio, poder divulgar de uma forma ainda melhor as ações do Poder Judiciário perante a sociedade, através desse meio de comunicação de tão grande importância”, disse.

O presidente do Tribunal de Justiça também destacou que a área comunicacional da instituição deve buscar se aperfeiçoar e se voltar cada vez mais para os meios mais atuais e dinâmicos de comunicação, como as transmissões através da Internet, além das áreas específicas de áudio e vídeo.

“Já adquirimos os equipamentos que precisávamos e em breve estaremos aptos a transmitir as sessões das Câmaras e do Pleno do Tribunal através da rede mundial de computadores. E a tendência é que com o passar do tempo nosso estúdio de rádio possa dar origem à própria Radio Web do Judiciário Acreano”, ressaltou.

Entrevista

Durante a entrevista ao programa Audiência Pública, o presidente do TJAC também falou sobre as conquistas e desafios da atual gestão do Poder Judiciário Acreano, como a contratação e capacitação de novos servidores e magistrados, a realização de mutirões específicos para a agilização do trâmite dos processos e o processo de construção da Cidade da Justiça e aquisição de novos equipamentos, dentre outros assuntos.

Para Roberto Barros, o Poder Judiciário do Estado do Acre precisa “se renovar a cada momento, mantendo e melhorando sempre a qualidade na prestação dos serviços aos cidadãos”.

“Para isso é fundamental investir na capacitação dos novos servidores e também em nosso Planejamento Estratégico. O Tribunal avançou nos último seis anos justamente pelo planejamento que foi feito. Nós precisamos agora concluir o planejamento para o período 2015-2020. Tenho certeza que planejando, executando com qualidade e motivados nós conseguiremos ser o melhor Tribunal da região Norte até o final deste ano”, concluiu.

 

Sobre o estúdio

A nova unidade está equipada com instrumento de última geração e deverá gerar conteúdo específico para as rádios locais e também para a Internet com a divulgação de podcasts diários.

O objetivo da Diins ao lançar o estúdio de rádio é não apenas divulgar as ações e decisões do Tribunal para o Estado do Acre e, futuramente, todo território nacional, mas principalmente prestar um serviço de utilidade pública a todos os cidadãos.

O estúdio também servirá como apoio aos profissionais da área da comunicação que estejam realizando reportagens sobre o Poder Judiciário e necessitem realizar gravações ou edições em um curto espaço de tempo, o que é comum no meio comunicacional, onde a rapidez com que uma informação chega aos cidadãos é de fundamental importância para determinar a sua eficácia.

Dessa forma, o TJAC também busca ampliar a possibilidade de veiculação de matérias sobre a Justiça Acreana nos meios de comunicação locais.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.