Desembargadora Denise Bonfim é eleita presidente do Tribunal Eleitoral do Acre

Membro do Tribunal de Justiça, a desembargadora Denise Bonfim foi eleita na segunda-feira (4) a nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para o biênio 2013-2015.

No mesmo processo de votação, o desembargador Samoel Evangelista foi eleito vice-presidente e corregedor eleitoral, também para o biênio 2013-2015.

Os dois magistrados foram empossados ontem, como membros do TRE, e, de acordo com o Regimento Interno do Tribunal, foram considerados os únicos aptos a concorrer à presidência e vice-presidência da Corte Eleitoral.

A eleição, que definiu os novos dirigentes, ocorreu em sessão extraordinária, sob a presidência interina do juiz membro da Corte, Júnior Alberto Ribeiro, em decorrência do encerramento do biênio dos desembargadores Pedro Ranzi e Roberto Barros, que exerceram no Tribunal Eleitoral os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.

Desde o dia 1º de fevereiro os desembargadores Roberto Barros e Pedro Ranzi integram a direção do Tribunal de Justiça, tendo sido empossados nos cargos de presidente e corregedor geral da Justiça, rescpetivamente.

No início da votação no TRE, Samoel Evangelista declinou da candidatura à presidência, ficando apenas a de Denise Bonfim, que foi aclamada por todos os demais membros como nova presidente da Corte.

Em breve discurso, a desembargadora agradeceu a confiança depositada em sua atuação e garantiu que dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Tribunal Eleitoral, com foco nas eleições de 2014.

 

(Com informações do portal do TRE-AC)

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 29/06/2015