Corte de Justiça escolhe Direção do TJAC para o biênio 2013-2015

A Corte de Justiça Acreana escolheu na manhã desta quarta-feira (17) os novos membros que irão integrar a Administração do Tribunal de Justiça do Acre a partir de 2013.

Por aclamação, os desembargadores aprovaram os seguintes nomes para composição do biênio 2013-2015: desembargador Roberto Barros, como presidente do TJAC; desembargadora Cezarinete Angelim, como vice-presidente; e desembargador Pedro Ranzi, como corregedor-geral da Justiça.

  Desembargador Roberto BarrosDesembargadora Cezarinete Angelim Desembargador Pedro Ranzi

Ao ser escolhido como próximo presidente do Tribunal de Justiça Acreano, Roberto Barros falou sobre o novo desafio em sua trajetória. “Sinto-me honrado pela escolha dos meus pares para esse tão importante cargo. Terei humildade, dedicação e perseverança para cumprir bem esta missão. Sei que o desconhecido gera medo, mas quero que todos fiquem tranquilos, pois com a ajuda dos magistrados e servidores, irei conduzir a instituição da melhor forma possível”, afirmou o desembargador.

Demais escolhas

O desembargador Adair Longuini será o presidente da Câmara Cível, que passará a ter como membros os desembargadores Eva Evangelista e Samoel Evangelista.

Já a Câmara Criminal será presidida pela desembargadora Denise Bonfim e terá como membros os desembargadores Arquilau Melo e Francisco Djalma.

Na mesma sessão, ficou decidido que o desembargador Francisco Djalma será o novo diretor da Escola Superior da Magistratura do Acre (Esmac), ao passo que a desembargadora Cezarinete Angelim irá coordenar os Juizados Especiais do Estado.

Por fim, a Corte decidiu indicar os desembargadores Samoel Evangelista e Denise Bonfim como membros titulares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A previsão é de que os novos membros da Direção do TJAC sejam empossados em seus respectivos cargos em fevereiro de 2013.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 30/06/2015