Concurso para Servidor: TJAC empossa mais 40 servidores

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (4), no auditório do Centro de Capacitação dos Servidores do Judiciário, o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Adair Longuini, deu posse a mais 40 servidores aprovados no Concurso para Provimentos de Cargos do Quadro Pessoal Efetivo do Poder Judiciário do Estado.
 

 
Com esse ato de posse, até o momento 296 novos serventuários passaram a integrar a Justiça Acreana por meio do certame realizado no ano passado.
 

Os que foram empossados hoje assumem os cargos de auxiliar judiciário, motorista, oficial de justiça, técnico em administração e agente de segurança.
 
 
Eles irão desempenhar suas funções em diversas Comarcas do Estado: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Plácido de Castro, Bujari, Capixaba, Xapuri, Assis Brasil, Manoel Urbano e Mâncio Lima.
 

Adair Longuini deu as boas vindas aos novos servidores, destacando a necessidade da boa prestação do serviço público aos cidadãos acreanos. “Somos todos um só corpo, desde o presidente ao mais humilde servidor, motivo pelo qual nosso trabalho tem a mesma importância. Como servidores públicos, vocês têm que dar a contraprestação, que é o bom trato à população. Devem entender que o nosso patrão é o cidadão, por isso temos de oferecer o melhor de nosso trabalho. Também é importante que haja a interação entre os servidores para a finalidade maior que é a celeridade e bom atendimento aos que buscam o Judiciário”, afirmou.

O Desembargador-Presidente ratificou a importância dos novos servidores e sua contribuição para executar os projetos do Tribunal de Justiça. "Nosso judiciário funciona bem, mas podemos melhorá-lo ainda mais.  Com os senhores, poderemos dar maior agilidade, tornando o Tribunal mais eficiente. O nosso trabalho depende muito da pessoa do servidor, pois o nosso ofício é essencialmente de prestação de serviço. Temos o nosso Planejamentos Estratégico, que apresenta os nossos diversos projetos, e os senhores serão peças fundamentais para que eles sejam concretizados", considerou.
 

Dentre os novos empossados, Sílvia D’Ávila, convocada para o cargo de auxiliar judiciário, ressaltou o significado do ingresso na carreira pública: “as expectativas são as melhores. Tanto pela estabilidade financeira, quanto pela experiência ímpar no mercado de trabalho”.

Opinião complementada por Byanka Coutinho, que também tomou posse no cargo de auxiliar judiciário: “a verdade é que a posse em concurso público nos proporciona uma maior segurança; razão pela qual justifica a ansiedade por entrar em exercício no primeiro emprego.”

Logo após a posse, os novos servidores iniciaram um curso de capacitação, que se estende até a próxima sexta-feira (8). Na oportunidade, eles conhecerão a estrutura organizacional do Tribunal de Justiça e terão um primeiro contato com as ferramentas digitais utilizadas pelo TJAC.
 
A cerimônia de posse foi prestigiada pelo Procurador Geral de Justiça, Sammy Barbosa, pelo Deputado Estadual Geraldo Pereira, pelo Diretor de Recursos Humanos do Tribunal, Hiata-Anderson, além de familiares e amigos dos novos servidores da casa.

Leia mais:
 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 04/07/2011