Comunicado – ESMAC

A Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre, comunica aos Magistrados da Comarca de Rio Branco que no dia 28 de agosto, sexta-feira, às 8h30min, terá início a Atividade de Multiplicação com o tema Mediação e Técnicas Autocompositivas, no Plenário do Palácio da Justiça.

Informa, ainda, que serão destinadas 70 (setenta) vagas para juízes leigos e conciliadores (candidatos aprovados na 1ª fase do Processo Seletivo – Edital n.º 02/2009), conforme solicitação da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça, visando à capacitação para a Semana Nacional da Conciliação que desenvolverá várias ações com o objetivo de alcançar as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, em especial a Meta 2, e 20 (vinte) vagas para assessores jurídicos, escrivães, e demais servidores interessados no tema.

A Atividade de Multiplicação é resultante do Curso de Formação de Formadores sobre mediação e autocomposição oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Ministério da Justiça e com o Conselho da Justiça Federal (CJF). A primeira edição, promovida no ano passado, direcionada a Juízes Estaduais, aconteceu em Brasília. O Acre foi representado pelas Juízas de Direito Olívia Maria Alves Ribeiro e Mirla Regina da Silva Cutrim, que irão ministrar o curso para os magistrados acreanos e demais servidores supracitados.

O curso tem por objetivo a difusão da cultura da conciliação como busca da paz social. Serão abordados temas favorecendo o desenvolvimento de habilidades autocompositivas para uso em audiências, bem como técnicas de mediação e de conciliação. Busca-se estimular os magistrados a perceberem a importância de assimilar conhecimentos interdisciplinares necessários a atuar pelo menos em três esferas: jurisdicional, de representação (social/política) e administrativa.

O propósito é alcançar um magistrado integral, com formação interdisciplinar e humanista capacitado a investir no seu próprio desenvolvimento como ser humano. Para essa formação o curso objetiva apresentar conhecimentos relativos à teoria do conflito, teoria da negociação, mediação, comunicação conciliatória e habilidades interpessoais, aplicando metodologia vivencial, pragmática, algumas vezes embasada no estudo de caso.

Clique aqui para baixar a sua ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone 3211-5545 ou as dúvidas poderão ser enviadas através do e-mail esmac@tjac.jus.br.

 

Desembargadora Eva Evangelista

Diretora da ESMAC

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 25/08/2009