TJAC realiza solenidade de consolidação do Planejamento Estratégico

O Tribunal de Justiça do Acre promoveu na tarde desta sexta-feira (12) a solenidade de consolidação do Planejamento Estratégico 2015 – 2020. Durante o evento houve a entrega simbólica do Mapa Estratégico 2015 – 2020 à Comarca da Capital e algumas comarcas do interior do Estado.

A solenidade foi conduzida pelo desembargador-presidente Roberto Barros. Estiveram presentes os desembargadores Eva Evangelista, Pedro Ranzi, Waldirene Cordeiro, Regina Ferrari e Laudivon Nogueira. Também compareceram juízes e servidores de diversas unidades judiciárias das comarcas da Capital e do interior do estado.

Ao saudar os presentes, o presidente do TJAC assinalou a relevância desta importante ferramenta de administração. “O planejamento estratégico é o principal instrumento de gestão de um tribunal. O dia de hoje é muito importante porque a gente viabilizou este instrumento para os próximos seis anos, 2015 – 2020. Fizemos com que a instituição se reunisse para que ela pudesse discutir quais são os seus desafios, objetivos, obstáculos que ela vai ter que superar e virtudes que ela deve conquistar ao longo deste ciclo de seis anos. Esperamos que este instrumento seja muito útil para os próximos gestores, para a instituição e para o Poder Judiciário como um todo”, afirmou Roberto Barros.

O representante e sócio da empresa de consultoria 3GEN fez uma exposição sobre todas as etapas de construção coletiva do planejamento estratégico, a partir do lançamento oficial do no Teatro Plácido de Castro (Teatrão) que deu início aos primeiros passos para projetar a instituição no futuro. Em seguida, destacou a importância da entrega do Mapa Estratégico às unidades do Judiciário Acreano. “Um evento de encerramento sempre é um marco importante para qualquer projeto, ainda mais em um projeto de tamanha relevância que é o projeto de gestão estratégica porque ele demanda uma participação integrada de toda a instituição em torno de um mesmo foco, de uma mesma atuação. Portanto, compartilhar este mapa com todos é uma função bastante importante e a instituição está de parabéns”, disse Fábio Moreira.

Ao final do evento, os desembargadores fizeram a entrega simbólica do Mapa Estratégico 2015 – 2020 a representantes de algumas unidades judiciárias da Capital e do interior.

Validação

O Tribunal de Justiça do Acre esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (11) para fazer a validação dos projetos do planejamento estratégico 2015 – 2020. Estiveram presentes à reunião o desembargador-presidente do TJAC, Roberto Barros, a desembargadora Regina Ferrari e a equipe da Diretoria de Gestão Estratégica.

Na ocasião, o representante e sócio da empresa de consultoria 3GEN, Fábio Moreira, e a consultora da empresa, Rafaela Araujo, fizeram uma explanação sobre os projetos do planejamento estratégico 2015 – 2020.

O desembargador-presidente do TJAC, Roberto Barros, falou sobre a importância desta fase de avaliação dos projetos. “Os projetos decorrem dos objetivos estratégicos presentes no Mapa Estratégico, que irá nortear as ações do Tribunal nos próximos seis anos. Para conseguir atingir o objetivo, é necessário ter o projeto. Então a validação dos projetos vai viabilizar os caminhos pelos quais nós atingiremos esses objetivos. A partir destes projetos iremos então ter uma celeridade na prestação jurisdicional e qualidade, que é isso que a população espera do Judiciário”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.