Poder Judiciário do Acre retoma logomarca e Manual de Identidade Visual

O Poder Judiciário do Acre atualizou o layout do Sítio Eletrônico, com a utilização de sua identidade visual, com o objetivo de fortalecer a imagem da instituição.

Segundo o Manual de Identidade Visual, a logomarca do Poder Judiciário do Acre vem com sua simplicidade transmitir a ideia de Justiça. Para isso, apresenta a forma de uma balança, que significa o bom senso e o equilíbrio, além da ponderação.

Faz-se uma analogia, afirmando que o Poder Judiciário garante defender os direitos individuais, ou seja, promover a justiça, resolvendo todos os conflitos que possam surgir na vida em sociedade.

Essa balança é representada através de traços estilizados trazendo simplicidade e elegância em curvas perfeitas. A escolha da cor Vermelho Bordô tem a finalidade de refletir a simbologia da cor da Justiça.

A adoção de símbolos de identidade visual pelos órgãos do Poder Judiciário têm a finalidade de facilitar ao cidadão a distinção entre os demais poderes do Estado do Acre, distinguindo, assim, a entidade que lhe presta serviço.

Resolução nº65/2022 do Conselho da Justiça Estadual (Cojus).

Em uma das formas de utilização, a logomarca na versão horizontal fortalece a identidade visual do TJAC
Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.