Presidente do TJAC participa de audiência pública para debater LDO 2023

Desembargadora Waldirene Cordeiro, que preside o Tribunal de Justiça, compareceu da audiência realizada pela Assembleia Legislativa do Acre

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participou nesta terça-feira, 12, de Audiência Pública de Finanças e Orçamentos, realizada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A audiência foi realizada no âmbito da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), atendendo dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal. O principal tema debatido foi o reajuste dos percentuais de participação indicados na LDO. 

Participaram também da audiência pública, o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Acre, Danilo Lovisaro, a defensora-geral, Simone Santiago, a diretora financeira do Tribunal de Contas do Estado, Ana Cristina e o auditor e assessor da presidência, Gerson Januário, o secretário de Estado da Fazenda, Amarísio Freitas, o secretário de Estado da Casa Civil, Jhonathan Donadoni, e o procurador Leonardo Cesário. 

A presidente do TJAC agradeceu a atenção com que a equipe do Governo e os parlamentares tem tratado o Judiciário acreano diante dessa pauta. “Sabemos da dificuldade orçamentária do Brasil, bem como do estado do Acre. Agradeço a equipe de Governo aos parlamentares pela atenção dada ao Judiciário”, disse.

O Poder Judiciário do Acre possui atualmente 1.780 servidores, atualmente 11 desembargadores e 52 magistrados. A desembargadora Waldirene também falou das tratativas sobre os percentuais aos poderes tratados na LDO. “Tudo que for feito em prol do Judiciário não será somente em prol da Casa, mas da sociedade, pois existimos para servir. É motivo de alegria estar na Casa do Povo, atuando com transparência e fazendo essa junção de esforços para atuarmos da melhor maneira possível”, ressaltou. 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.