Membros do TJAC participam do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

Evento discutiu temas propostos pelo Conselho Nacional de Justiça para aperfeiçoar o trabalho do Poder Judiciário, nos próximos anos.

Membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participaram do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorreu no Conselho da Justiça Federal, em Brasília/DF, durante esta semana.

Na 1ª Reunião Preparatória para o evento, por exemplo, no dia 29 de maio, houve avaliação preliminar dos segmentos de Justiça sobre temas propostos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para aperfeiçoar o trabalho do Poder Judiciário, nos próximos anos.

Foram encaminhados três grandes temas: desenvolvimento de ações no Poder Judiciário contidas na chamada Agenda 2030, com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecimento de prioridade em ações ligadas à Infância e Juventude e andamento aos processos que envolverem grandes obras paradas no país. Também foram apresentados os resultados e o relatório das Metas Nacionais 2018.

Participaram da atividade o vice-presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira; corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto; a juíza-auxiliar da Presidência, Andrea Brito; juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral, Leandro Gross e o representante do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NUEGE), Célio Rodrigues.

A Política das Metas Nacionais completou 10 anos

Desde a sua criação, os tribunais traçam anualmente objetivos a serem alcançados e superados. No XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário também foram aprovadas as Metas Nacionais 2020.

Na cerimônia de abertura do evento, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, reforçou a importância de que os magistrados concebam políticas judiciárias transparentes, desburocratizadas, assim como eficientes e responsáveis.

Após as reuniões setoriais, desenvolvidas por semento de Justiça, os representantes dos grupos expuseram suas análises sobre os três temas apresentados pelo CNJ e devolveram sugestões de ações.

Fonte: CNJ

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.