Desembargadora Eva Evangelista cumpre agenda institucional em Brasília

Decana da Corte de Justiça Acreana representou a Presidência do TJAC na busca pela manutenção e ampliação dos programas e projetos sociais.

A desembargadora Eva Evangelista cumpriu agenda de trabalho em Brasília com vistas à manutenção e ampliação dos programas e projetos sociais da Instituição. A decana da Corte representou na ocasião a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre.

Foram sete reuniões em apenas um dia, e mais um encontro no dia seguinte. As atividades de caráter institucional demonstram o compromisso da Administração do TJAC pela responsabilidade social.

Iniciativas como o Projeto Cidadão, e o Programa Justiça Comunitária aproximam o Poder Judiciário das pessoas, e propiciam maior acesso da população aos serviços.

Acompanhada de Socorro Machado e Lucas Félix, diretora de Gestão Estratégica, e gerente de projetos do TJAC, respectivamente, ela esteve em um primeiro momento na Sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde foi recebida por Fabiana Gomes, diretora do Departamento de Gestão Estratégica.

No mesmo local, estiveram com o pesquisador e o estatístico do Departamento de Pesquisas Judiciais do Conselho, Igor Stemler e Filipe Pereira, nessa ordem.

Já na Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), a desembargadora e os profissionais do TJAC se reuniram com Astério dos Santos, titular da pasta, Eduardo Gameleiro e Rodrigo César – analista do Ministério da Justiça/chefe do grupo de trabalho, e o chefe do setor de convênios, respectivamente.

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Torquato Jardim, também recebeu a comitiva, demonstrando interesse na agenda institucional e, mais que isso, na inclusão dos projetos do Tribunal no cadastramento do Ministério.

Bancada parlamentar

A decana da Corte de Justiça Acreana e os servidores do Tribunal tiveram audiências com os senadores da República Jorge Viana, Gladson Cameli e Sérgio Petecão – momento em que, além das tratativas relacionadas às demandas sociais da Instituição, convidaram-nos para edição do Casamento Coletivo no Estádio Arena da Floresta.

Os parlamentares assinalaram que continuarão apoiando as ações do TJAC, sobretudo as que proporcionam maior inclusão social.

A desembargadora Eva Evangelista elogiou a maneira respeitosa e cordata como fora recebida em todas as reuniões, e destacou que os programas e projetos vão ao encontro da missão do Tribunal de Justiça Acreano, que é a promoção do bem de toda sociedade.

Ao considerar uma honra representar a desembargadora-presidente Denise Bonfim, ela frisou que a ampliação do acesso à Justiça e o exercício da cidadania “são marcas indeléveis do compromisso do Poder Judiciário Acreano com a sociedade”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.