TJAC oferece Curso de Media Training para magistrados na próxima semana

Inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira (12); já a atividade acontece no dia 15 de setembro (uma sexta-feira).

O Tribunal de Justiça do Acre oferece a desembargadores e juízes de Direito o Workshop Media Training, que acontece na próxima semana, dia 15 de setembro (sexta-feira). O intuito fundamental é debater com os magistrados sobre o papel e importância da imprensa, bem como a necessidade de se dar maior visibilidade às decisões/ações do Judiciário Acreano.

O curso é uma iniciativa da atual gestão do TJAC, sendo capitaneada pela desembargadora-presidente Denise Bonfim, com parceria da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac); atuação direta da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), e com participação da Diretoria de Gestão Estratégica (Diges) e da Diretoria de Informação Institucional (Diins).

As inscrições seguem abertas até a terça-feira (12) – clique aqui e acesse. A atividade a ser realizada na sala de aula da Esjud, será ministrada por Fábio Gusmão, experiente profissional e editor digital do Jornal Extra (RJ) – veja currículo resumido abaixo.

 

No período da manhã, os trabalhos começam às 8h30min e vão até as 13h. Já à tarde, iniciam às 15h, e serão concluídos às 17h50min (com aulas teóricas e práticas).

É a terceira vez que o Tribunal promove um Curso de Media Training, sendo a primeira vez com os próprios profissionais do setor de Comunicação; e a segunda vez com o jornalista Eduardo Ribeiro (repórter e apresentador da Record).

Temas abordados

Serão abordados temas diversos, como “A liberdade de informar: Os meios de comunicação como megafone das instituições”; “Estudos de casos: exemplos de casos gerais e específicos”. “Redes Sociais: as melhores práticas para a vida social no mundo virtual”, etc.

Também haverá simulações de entrevistas e outros treinamentos destinados a melhorar o comportamento e a abordagem diante de câmeras e microfones.

Currículo simplificado

Fábio França de Gusmão é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Gama Filho. Possui MBA Executivo da Coppead/UFRJ. É Consultor de Estratégias em Digitais, e ministra treinamentos em comunicação digital, redes sociais, inovação e media training. Jornalista há 22 anos, é editor digital no jornal Extra, da Infoglobo Comunicação e Participações S.A., onde  já  foi repórter, editor assistente e   editor de geral. Vencedor de vários prêmios de jornalismo, entre eles o Prêmio Esso de Reportagem, Prêmio Embratel, XXII Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e menção honrosa no XXVII Prêmio Vladimir Herzog.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.