Coral do Judiciário realiza Cantata Natalina nas escadarias do Palácio da Justiça

Evento aconteceu na noite da última sexta-feira (16) e marca o encerramento da programação de final de ano no âmbito do Judiciário Acreano.

A atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre promoveu na última sexta-feira (16), nas escadarias do Palácio da Justiça, com direito a efeitos e iluminação especiais, a sua tradicional Cantata Natalina. Aberto ao público, o evento consiste em mais uma opção cultural das festividades de final de ano na Capital acreana. Para abrilhantar ainda mais a festa, o Coral do Judiciário (principal atração) contou com a participação de convidados.

cantata-tjac-dez16-1

Ao abrir oficialmente o evento, a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim leu uma mensagem de fé e esperança, baseada na Carta do apóstolo Paulo aos Gálatas, lembrando que “nessa época do ano todos nos sentimos irmãos, olhamos com mais compaixão, com mais fraternidade, com mais compreensão, uns aos outros”.

A presidente do TJAC finalizou sua mensagem desejando que os sons da Cantata de Natal invadissem todos os lares das famílias acreanas, enchendo o mundo de mais amor, alegria e fraternidade.

cantata-tjac-dez16-2

Também prestigiaram a celebração a corregedora geral de Justiça, desembargadora Regina Ferrari, juízes de Direito, diretores, assessores, gerentes, secretários, e familiares de servidores da Justiça Estadual.

Apresentações musicais

O Coral da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, sob a coordenação da cantora Yvana pacifico, e regência do maestro Lidson Martins, abriu a sequência de apresentações com as canções Primeiro Natal e Natal todo Dia.

cantata-tjac-dez16-3  cantata-tjac-dez16-4

A segunda atração da noite foi o grupo Matizes Produções Musicais, formado pelos cantores Francesca Oliveira, Lidson Martins e Charles Sante, acompanhados pelos músicos Bruno Araújo e Abmael Rufino. O grupo proporcionou aos presentes um dos momentos mais emocionantes da noite, com a apresentação das músicas Ave Maria e Aleluia.

cantata-tjac-dez16-11  cantata-tjac-dez16-5

A secretária de relações públicas e cerimonial do TJAC, Lina Grasiela, acompanhada pelo músico Sóstene de Andrade, encantou a todos ao interpretar a canção “Somewhere only we know” (algum lugar que só nós conhecemos)

cantata-tjac-dez16-8

Por fim, coroando a bela celebração proporcionada pelo Tribunal de Justiça Acreano, aconteceu a tão esperada apresentação do Coral do Judiciário, com 22 vozes, formado exclusivamente por servidores do Poder Judiciário Acreano e regido pelo maestro Israel Lira.

cantata-tjac-dez16-13

O maestro explicou que as canções escolhidas Erga Deus, Noite Feliz, Surgem Anjos Proclamando, O homem e Só a ti, representam a linha do tempo sagrada, na qual uma música fala do simbolismo da noite natalina, outra do nascimento do Salvador. Então o repertório glorifica e exalta o nascimento de Jesus, apresentando uma bonita reverência religiosa, conforme a celebração da data.

O coral integra os programas de qualidade de vida do TJAC, que por iniciativa da atual gestão foi reativado em 2015. Dessa forma, o repertório está sendo aperfeiçoado pelos servidores cantores, com o objetivo de transmitir às pessoas o espírito natalino.

cantata-tjac-dez16-19

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.