TJAC abre vagas de estágio na Comarca de Plácido de Castro

Inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 25 diretamente no Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal, mediante a entrega de um quilo de alimento.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou público nesta sexta-feira (11) o edital n° 1/2016 para o processo de avaliação e seleção de candidatos para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio de estudantes de nível superior no âmbito da Comarca de Plácido de Castro.

O certame, publicado na edição n° 5.762 do Diário da Justiça Eletrônico, estabelece que as inscrições ocorrerão no período compreendido entre a próxima segunda-feira (14) até o dia 25 de novembro de 2016.

O Processo Seletivo tem vagas nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Geografia, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, História, Letras, Logística, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Recursos Humanos, Secretariado Executivo, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Os interessados devem efetuar suas inscrições na Sala da Diretoria do Foro, no Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal, situado na Av. Diamantino Augusto de Macedo, nº 1.079, Centro, no horário das 8h às 12h e das 15h às 17h. A taxa de inscrição é a doação de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ato da inscrição.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo será composto de prova de múltipla escolha de caráter classificatório e eliminatório. Serão 40 questões distribuídas nas temáticas Língua Portuguesa, Informática, Lei do Estágio e Conhecimentos Gerais.

A prova será aplicada no próximo dia 4, na Escola Franklin Roosevelt, situada na Avenida Diamantino Augusto de Macedo, Centro, em Plácido de Castro.

Bolsa- Auxílio

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre disponibilizará Bolsa Complementar de Estudo, na forma de estágio que bolsa-auxílio correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte.

Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade e não possam cumprir, no ato da convocação um ano de estágio, bem como daqueles que estejam cursando apenas matérias isoladas.

Por isso, os alunos devem estar regularmente matriculados e cursando a partir do 2° período (equivalente ao 1° ano), no caso de cursos que tenham duração igual ou superior a quatro anos, ou que tenham cursado ao menos 25% daqueles cuja duração seja inferior a quatro anos.

Somente poderão participar do processo seletivo candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de Justiça, que são: Ufac, Faao, Ieval, Uninorte, Unopar, Uniseb COC, Unip, Ifac, Fameta, Unigran e Uninter.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.