Facilitadores aperfeiçoam sua didática em atividade de multiplicação promovida pela Esjud

Na ementa estavam previstas ainda noções gerais de educação, construção do conhecimento e avaliação no cenário da magistratura.

Os facilitadores da Escola do Poder Judiciário (Esjud) participaram de atividade de multiplicação na última quarta-feira (28). O curso “Fundamentos para a Docência” foi ministrado pela juíza de Direito Zenice Cardoso, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco.

A juíza de Direito apresentou aos colegas conteúdos sobre didática e práticas pedagógicas, compartilhando conhecimentos adquiridos em um encontro ocorrido em Brasília-DF pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

curso_esjud_1

“Na verdade é um exercício de aprender a ensinar, na qual devemos nos lapidar para o ensino, aperfeiçoando inclusive nossa comunicação e habilidades, o que nos permitirá atingir da melhor forma o resultado que é proposto”, afirmou a magistrada.

O grupo de 33 magistrados e servidores alinhou suas competências de formadores. Na ementa estavam previstas ainda noções gerais de educação, construção do conhecimento e avaliação no cenário da magistratura, com foco nas diretrizes pedagógicas da Enfam.

curso_esjud_2

Assim, a atividade reflete diretamente na melhoria de qualidade dos serviços ofertados pela Esjud. Uma vez que o aprimoramento dos facilitadores e da eficiência dos cursos é constantemente avaliado pelos alunos.

Por fim, o impacto do aprendizado alcança a rotina de trabalho em todo o Tribunal de Justiça do Acre, pois os conhecimentos são colocados em prática por meio das atividades funcionais nos departamentos e até no atendimento ao cidadão.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.