TJAC divulga resultado final de processo seletivo para contratação de novos estagiários de nível superior

1.343 candidatos foram considerados classificados no processo seletivo realizado pelo Poder Judiciário Estadual para atuação no âmbito da Comarca de Rio Branco.

O Tribunal de Justiça do Acre tornou público nesta sexta-feira (15) o resultado final homologado do processo seletivo realizado pelo Poder Judiciário Estadual para contratação de estagiários de nível superior para atuação no âmbito da Comarca de Rio Branco (Edital nº 5/2016).

De acordo com o documento, que é assinado pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, publicado na edição nº 5.621 do Diário da Justiça Eletrônico, desta sexta-feira (15), 1.343 candidatos dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social/jornalismo, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, fisioterapia, gestão pública, história, letras, logística, matemática, odontologia, pedagogia, psicologia, recursos humanos, serviço social e sistemas de informação foram considerados classificados no certame.

Para conferir a lista completa de classificados os interessados devem acessar a íntegra do Edital nº 5/2016, que também está disponível no site do TJAC na Internet (www.tjac.jus.br), no campo processos seletivos (estagiários).

Os classificados devem agora aguardar eventual publicação de edital de convocação a ser publicado, na conveniência da Administração e à existência de vagas, no DJE e também na própria página do TJAC na Internet.

Resultado de Recurso

O documento publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira também torna público o resultado do recurso interposto por uma candidata contra o resultado provisório do certame, publicado na edição nº 5.615 do DJE.

O recurso, que objetivava a revisão da pontuação da requerente, foi julgado improcedente pela comissão organizadora do certame.

Sobre o estágio

O estágio oferecido tem duração máxima de dois anos – exceto no caso de portadores de deficiência (que podem ficar até a conclusão do curso) – e poderá ser rescindido a qualquer momento, por qualquer uma das partes, mediante comunicação por escrito.

A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais, sendo que será assegurada aos estagiários bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte, além da redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovada pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Os estagiários também terão direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores (Gevid) do Poder Judiciário com a livre utilização dos serviços ali prestados, como atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico.

Para mais informações, os interessados devem contatar a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através do telefone (68) 3302.0380 ou do e-mail gedep@tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.