Gestão do Tribunal avança em mais de 85% na obra de reforma e ampliação do Fórum de Porto Acre

Nova edificação será entregue com a máxima qualidade, segurança e conforto para magistrados, servidores e cidadãos portoacrenses.

O Tribunal de Justiça do Acre avançou consideravelmente, em mais de 85%, nas obras de reforma e ampliação do Fórum de Porto Acre, distante 57,7 quilômetros de Rio Branco. A área construída será bem maior e moderna, para oferecer máxima qualidade, segurança e conforto a magistrados, servidores e aos cidadãos portoacrenses. Muito em breve, a atual gestão vai entregar a nova edificação à comunidade.

obra_porto_acre_tjac_3

A obra tem destaque na mobilidade, pensada na concepção do projeto, que o prédio proporcionará, facilitando a vida do cidadão que procura pelos serviços oferecidos no local.

Durante inspeção realizada em fevereiro deste ano em Porto Acre, a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim determinou que providências fossem tomadas a fim de que se reorganizasse o espaço externo daquele Fórum. O objetivo é torná-lo, assim como a própria área construída, um ambiente agradável para todos. Na oportunidade, a desembargadora ressaltou o valor histórico da cidade de Porto Acre e destacou o benefício que a edificação trará àqueles que procuram a Justiça naquela localidade.

A unidade judiciária terá uma área construída de 252,30m², ou seja, um espaço significativo pensado no futuro. Uma vez que cresçam as demandas judiciais no município, o novo Fórum de Porto Acre vai comportá-las. Antes, a área total construída era de apenas 99,60m².

A obra

Com um custo de R$ 355.314,69 e o prazo de execução de 90 dias, o prédio terá área de 252,30m², sendo 99,60m², de construção existente, e 152,70m², de construção nova. Conforme o memorial da obra, estão sendo executadas uma reforma na parte existente e a construção de um gabinete completo.

Ainda segundo o memorial, serão reformados a copa, Cejusc, Protocolo de Reclamação dos Juizados, bateria de banheiros, hall público e DML. Já a nova construção contemplará uma bateria de banheiros adaptados, secretaria da Vara, sala de audiência, assessoria do gabinete e gabinete do juiz.

Os serviços de reforma e ampliação do Fórum de Porto Acre estão sendo executados pela Construtora Três Irmãos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.