TJAC e Uninorte firmam cooperação técnica para viabilizar conciliação entre a faculdade, alunos e ex-alunos

Audiências buscam a pacificação social e acontecem nas dependências do Cejusc do Fórum Barão do Rio Branco até a próxima sexta-feira (11).

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Cezarinete Angelim, e o diretor financeiro da União Educacional do Norte LTDA (Uninorte), Ricardo Leite, assinaram na manhã desta segunda-feira (7) o Acordo de Cooperação Técnica (023/2015), cujo objeto é a participação do Núcleo Permanente de Conciliação do TJAC na conjugação de esforços para viabilizar a 2ª Semana de Conciliação da Uninorte e TJAC, de 7 a 11 de dezembro deste ano, nas dependências do Cejusc Rio Branco, no Fórum Barão do Rio Branco, centro da Capital. A juíza-auxiliar da Presidência do Poder Judiciário Acreano, Mirla Regina, esteve presente ao ato.

acordo_uninorte_tjac_1

Durante o ato de assinatura, que aconteceu no gabinete da Presidência do TJAC, a desembargadora-presidente reiterou o propósito da atual gestão do Poder Judiciário Acreano em se aproximar do cidadão, proporcionando uma justiça célere e justa. Cezarinete Angelim, ao demonstrar sua satisfação ao firmar mais um acordo no sentido de fortalecer a conciliação, afirmou que a Uninorte, com o ato, mostra “o olhar da responsabilidade social”.

Para o diretor financeiro da Uninorte, o acordo firmado com o TJAC é de grande importância social, pois possibilitará o retorno de pelo menos 300 alunos às atividades acadêmicas. “Logo nas primeiras horas de atendimento, essa ferramenta já mostra bons resultados. Diante disso, agradeço a acolhida do Tribunal de Justiça”, ressaltou Ricardo Leite.

Ainda durante o ato,a desembargadora-presidente falou sobre a Medalha do Pacificador, que em breve será entregue às instituições e pessoas que mais contribuíram para a conciliação, disseminando a cultura da pacificação social no Estado.

acordo_uninorte_tjac_3

A Semana de Conciliação Uninorte tem o objetivo de atender alunos e ex-alunos que possuem pendências financeiras com a instituição de ensino, dando-lhes oportunidade para regularizar suas situações com prazos maiores, descontos e redução de juros de até 90%.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.