Edição especial do Casamento Coletivo em Senador Guiomard será neste sábado (7)

Evento acontecerá na Escola Estadual 15 de Julho, na sede do município, com a presença de 100 casais.

O Tribunal de Justiça do Acre, através da coordenação do Projeto Cidadão, realiza neste sábado (7), em Senador Guiomard, distante 27 quilômetros da Capital, mais uma edição especial do já tradicional Casamento Coletivo.

O evento será realizado às 17 horas, na Escola Estadual 15 de Junho (Rua Felinto Muller, 827 – Centro), na sede do município.

As inscrições para habilitação à cerimônia coletiva aconteceram nos dias 9 e 10 de setembro, no Fórum Desembargador Ananias Gadelha Filho, sendo que na ocasião foram registrados 100 casais aptos a contrair matrimônio.

A ação alcança a perspectiva de alteridade (o “colocar-se no lugar do outro”), humanização e de cidadania, bem como de inclusão social no Estado, além de fazer parte da visão garantista do Tribunal dos direitos dos jurisdicionados acreanos, “com justiça e agilidade, promovendo o bem de toda a sociedade”.

O Projeto Cidadão, que engloba entre suas atividades o já tradicional Casamento Coletivo, é coordenado pelo desembargador aposentado Arquilau Melo.

online-casamento -coletivo-interior-SGUIO-out15

Projeto Cidadão

O Projeto Cidadão é uma iniciativa do Tribunal de Justiça Acreano e teve, em princípio, o objetivo primordial de garantir a emissão gratuita de documentação à população de baixa renda, de forma rápida e desburocratizada. Ele surgiu da preocupação em reverter um dado fornecido pelo IBGE, cujas estatísticas mostravam que, em 1995, ano de sua criação, aproximadamente 68% dos habitantes do Estado não possuíam nenhum tipo de registro legal.

De lá para cá, essa demanda reprimida foi sanada, o Projeto foi ampliado e incorporou outras ações, garantindo o acesso facilitado da comunidade a diversos serviços. Sua finalidade primordial é assegurar à população de menor poder aquisitivo o direito à documentação básica, bem como o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos de saúde, educação, trabalho, meio ambiente, segurança e o tradicional Casamento Coletivo.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.