TJAC abre novos processos seletivos para contratação de estagiários de nível superior

Classificados deverão desempenhar suas funções no âmbito das Comarcas de Feijó, Manoel Urbano e Sena Madureira.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a abertura de três novos processos seletivos para contratação de estagiários de nível superior de diversas áreas do conhecimento para atuação no âmbito das comarcas de Sena Madureira, Manoel Urbano e Feijó.

Os editais de abertura dos certames, assinados pela desembargadora-presidente do TJAC, Cezarinete Angelim, estão publicados na edição nº 5.485 (fls. 124 a 130) do Diário da Justiça Eletrônico, da última sexta-feira (18).

De acordo com os documentos, o prazo para inscrições tem início nesta segunda-feira (21) e se estende até as 18 horas (horário local) do próximo dia 2 de outubro de 2015. Para realizar o procedimento, os interessados devem se dirigir ao Fórum da Comarca onde desejam desempenhar suas funções, munidos de documento de identificação oficial. A inscrição, no entanto, somente será efetivada mediante a doação de um ou dois quilos de alimento não perecível (um quilo, no caso das comarcas de Feijó e Manoel Urbano e dois quilos, no caso da Comarca de Sena Madureira), que serão posteriormente repassados às Pastorais da Criança dos municípios de Feijó, Manoel Urbano e Sena Madureira, bem como à Obra Social Nossa Senhora da Glória (Fazenda São Peregrino, em Sena Madureira).

Podem participar dos certames alunos dos cursos de administração, análise e desenvolvimento de sistemas, educação física, física, gestão ambiental, gestão pública, gestão de TI, geografia, história, letras (português, espanhol e inglês), matemática, pedagogia, recursos humanos e serviço social, das seguintes Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas ao TJAC: UFAC, FAAO, IEVAL, UNINORTE, AESACRE, UNOPAR, UNISEB COC, UNIP. IFAC e FAMETA.

Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade e “não possam cumprir, no ato da convocação 1 (um) ano de estágio, bem como daqueles que estejam cursando apenas matérias isoladas”.

Confira abaixo os locais de inscrição e de realização das provas objetivas (com suas respectivas datas e horários), por Comarca:

Comarca Endereço Local e data de prova
Feijó Fórum Quirino Lucas de Moares (Tv. Floriano Peixoto, nº 238 – Centro) Dia11 de outubro, com início às 9 horas, na UFAC (R. Hermegildo Macambira, S/N – Cidade Nova)
Manoel Urbano Fórum Dr. Celso Secundino Lemos (R. Mendes Araújo, nº 1.267 – São José) Dia 10 de outubro, com início às 9 horas, noFórum Dr. Celso Secundino Lemos (na sala do Tribunal do Júri, R. Mendes Araújo, nº 1.267 – São José)
Sena Madureira Fórum Des. Vieira Ferreira (R. Cunha Vasconcelos, nº 689 – Centro) Dia 9 de outubro, com início às 9 horas, na Secretaria Municipal de Educação (R. Major João Câncio – Centro)

As provas terão três horas de duração e serão compostas por 40 questões de múltipla escolha, abordando as seguintes disciplinas: língua portuguesa (20 questões), informática (10 questões), conhecimento geral / atualidades (5 questões) e lei de estágio (Lei nº 11.788/2008 – 5 questões).

Para conhecer os conteúdos programáticos e outras informações relevantes, os interessados devem acessar a íntegra dos editais de abertura dos certames publicados no Diário da Justiça Eletrônico nº 5.485 ou através do próprio site do TJAC na Internet – www.tjac.jus.br -, no campo ‘processos seletivos’.

Sobre o estágio

O estágio oferecido tem duração máxima de dois anos – exceto no caso de portadores de deficiência (que podem ficar até a conclusão do curso) – e poderá ser rescindido a qualquer momento, por qualquer uma das partes, mediante comunicação por escrito. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais.

Será assegurada aos estagiários bolsa-auxílio, no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte, além da redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovada pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Os estagiários também terão direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores (Gevid) do Poder Judiciário, localizada em Rio Branco, com a livre utilização dos serviços ali prestados, como atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico.

Dúvidas e outros esclarecimentos também podem ser obtidos junto à Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através do telefone (68) 3302.0380 ou do email gedep@tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.