Tribunal de Justiça do Acre encerra a Semana das Mães com programação especial

Inovadora no âmbito do Poder Judiciário Acreano, a iniciativa é fruto da filosofia implantada para o Biênio 2015/2017.

O sorriso e a autoestima tomaram conta da festa de encerramento da Semana das Mães, promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre, que aconteceu na última sexta-feira (15), no Palácio da Justiça, onde dezenas de mães foram brindadas com atrações diversas, como sorteio de brindes, dança, teatro, música, poesia, artes plásticas e muito humor.

Para abrir o evento, a presidente do Judiciário Acreano, desembargadora Cezarinete Angelim, recitou “Dia das Mães”, de Gluseppe Ghiaroni (poeta e jornalista brasileiro), emocionando todos os presentes. Ainda durante a abertura do evento, a desembargadora-presidente reiterou a proposta de sua Administração, de “tratar a todos de forma indistinta, do olhar o outro, da solidariedade, de coração para coração”.

Em um ambiente amistoso e de pura descontração, a primeira atração foi a Orquestra de Flauta Doce da Escola de Música do Estado do Acre, composta por crianças de 8 a 14 anos, sob a coordenação dos professores Daniel, Vitor e Mássimo.

Em seguida, o Espaço Cultural no Compasso trouxe uma apresentação de dança, com os dançarinos Denis, Jaqueile, Lúcio e Raete. Neste momento, a interação das mães homenageadas na atividade, que se soltaram na dança, foi o ponto alto.

Para selar a descontração durante a homenagem às mães, o ator Anderson Poblen, em “costuras” durante o evento, arrancou risadas do público presente, que ainda degustou do stand up comedy, com a comediante Elaine Cristina, servidora do Poder Judiciário Acreano.

Após as atividades culturais, Cezarinete Angelim, acompanhada da corregedora geral da Justiça, desembargadora Regina Ferrari, e do desembargador Pedro Ranzi, que prestigiaram o evento, realizou o sorteio de brindes, quando todas as mães presentes foram agraciadas. Logo em seguida, a desembargadora-presidente convidou a todos para um saboroso coquetel.

Uma semana de homenagens

O Tribunal de Justiça do Acre promoveu durante toda a semana passada uma série de ações voltadas à saúde e ao bem-estar das mulheres em alusão ao Dia das Mães: maquiagem, tratamento estético facial, massagem, vacinação, testes de saúde (como glicemia) e outras.

As atividades aconteceram no Fórum Barão do Rio Branco, no Fórum Criminal, nos Juizados Cíveis, nas Varas da Infância e da Juventude, no Fórum da Avenida Ceará e na sede do Tribunal de Justiça. Foram realizados 1.405 atendimentos, entre servidores e seus dependentes, servidores inativos, terceirizados e estagiários.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.