Expoacre 2014: Vara da Infância e da Juventude promove reunião para discutir participação de menores

O juiz titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, Romário Divino, esteve reunido nesta quinta-feira (10) com organizadores da Exposição Agropecuária do Estado do Acre (Expoacre), edição 2014, além de representantes de instituições que atuam na área de proteção de crianças e adolescentes. A reunião aconteceu no prédio das Varas da Infância e da Juventude da Capital.

O objetivo do encontro é disciplinar a participação de  crianças e adolescentes durante os shows e a cavalgada que acontecerão na Expoacre/2014.

A participação de menores durante os shows musicais nacionais no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco será disciplinada da seguinte forma: os menores só poderão participar até as 2h da manhã acompanhados de um adulto responsável e deverão estar identificados com o uso de uma pulseirinha a ser disponibilizada pela empresa promotora dos shows.

Nos dias em que não houver shows, será permitida a presença dos menores até 1h da manhã. Os agentes de proteção atuarão na fiscalização do cumprimento das medidas.

Em relação à cavalgada, que ocorrerá dia 27 deste mês de julho, fica proibida a condução de veículos automotores por crianças e adolescentes, incluindo triciclos e quadriciclos.

Além disso, este público só poderá participar conduzindo animais com a supervisão de um adulto responsável. As comissões organizadoras das comitivas deverão providenciar a pulseirinha a ser utilizada pelos menores.

Participaram da reunião o promotor de justiça Ricardo de Carvalho; a representante da comissão organizadora da Expoacre, Nena Mubárac; Luck da Silva, tenente da Polícia Militar; Ranieri Albuquerque, agente de proteção; além das representantes do CREAS, Alzirene Saldanha e Luciana Barbosa.

A organização da Expoacre/2014 estima um público diário de cerca de 50 mil pessoas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.