Começar de Novo: Alunos da Vepma realizam atendimentos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Os alunos do curso de cabeleireiro promovido pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepma) da Comarca de Rio Branco realizam nesta próxima semana uma série de atendimentos em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Nos dias 4 e 5 (segunda e terça-feira), os futuros formandos do Salão Escola da Vepma – localizada no Fórum da Avenida Ceará – vão colocar em prática o que aprenderam durante os seis meses de duração do curso de formação em um atendimento direcionado às servidoras do Tribunal de Justiça do Acre. As mulheres que trabalham nas várias unidades da Justiça Acreana da Capital vão ganhar escova e cortes de cabelo gratuitos – por ordem de chegada.

“É uma forma de homenagear essas mulheres que diariamente trabalham em prol da instituição e também de toda a nossa sociedade”, destacou a juíza titular da Vepma, Maha Manasfi.

Para o instrutor do Salão Escola da Vepma, Mario de Albuquerque, ver a transformação na vida de cada um de seus alunos é algo  recompensador. “Pra mim é como um sonho estar vendo essas pessoas terminando de cumprir suas penas. Elas que têm um histórico de discriminação na sociedade, em razão de sua condição, agora estão ingressando no mercado de trabalho, com sua própria força de vontade – e de cabeça erguida”, diz o profissional.

Ao todo, 40 alunos do Salão Escola da Vepma irão participar da ação social.

Reeducandas serão homenageadas

A ação promovida não contempla somente as mulheres servidoras do TJAC. Nos dias 6 e 7 (quarta e quinta-feira), as reeducandas que cumprem penas de restrição de liberdade na Unidade de Regime Fechado Feminino do presídio Francisco de Oliveira Conde também vão receber o atendimento de beleza dos alunos do Salão Escola da Vepma.

No total, 167 reeducandas vão ganhar corte e escova gratuitos, pelas mãos dos alunos do curso de formação de cabeleireiros.

Segundo a juíza Maha Manasfi, o público carcerário feminino não poderia deixar de ser homenageado. “Elas também merecem. Nós sabemos que elas erraram, mas estão pagando por aquilo que fizeram e merecem uma segunda chance. Esse atendimento é também uma forma de aumentar a autoestima delas, de fazê-las se sentirem mais bonitas e de bem com elas mesmas”, finalizou a magistrada.

Contato

Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas
Fórum da Avenida Ceará
Avenida Ceará, 2692. Abraão Alab.
69.900-460 – Rio Branco.AC
(68) 3211-5383 – npros@tjac.jus.br


Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.