Programa Começar de Novo: Curso de ovos de páscoa contribui para profissionalização de reeducandos

Dentre as diversas ações desenvolvidas no âmbito do Programa Começar de Novo, a Vara de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) de Rio Branco concluiu na última semana o curso de confecção de ovos de páscoa.

Realizado no período de 21 de março a 4 de abril, o curso foi ministrado pela servidora Alessandra D’Ávila, diretora de secretaria da VEPMA, e envolveu 15 reeducandos. Além de contribuir para a ressocialização dessa fração da população de egressos do sistema prisional, o curso também buscou oferecer possibilidades de reforço da renda familiar.

Na avaliação da Juíza Maha Manasfi, titular da Vara, “é preciso ir além e oferecer oportunidades para que os reeducandos possam reconhecer e desenvolver seus melhores talentos”. A magistrada coordena uma gama de iniciativas que buscam desenvolver as potencialidades profissionais e artísticas dos detentos, e assim prepará-los para o retorno ao convívio social.

Parte dos ovos de chocolates confeccionados foi distribuída na Associação Amigos do Peito, que abriga pessoas que vêm de municípios do interior para tratamento de câncer na cidade de Rio Branco, especialmente famílias de baixa renda que não têm parentes na capital acreana.

A professora Iara Brito, responsável pela Associação, recepcionou a equipe da VEPMA e os reeducandos com muita satisfação e alegria, já que a instituição se mantém sobretudo de doações.

A entrega dos ovos de páscoa foi realizada pelos próprios reeducandos participantes do curso, além dos grupos de violão e cabeleireiro também promovidos pela VEPMA.  Juntos eles promoveram uma tarde de confraternização com as pessoas que se encontram abrigadas para tratamento de saúde.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.