VEPMA realiza cursos de capacitação profissional para reeducandos

Mal iniciou o ano, mas a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) da Comarca de Rio Branco já promoveu ações direcionadas ao Programa Começar de Novo.

A programação da unidade judiciária, cuja titular é juíza Maha Manasfi, começou em janeiro por meio de reuniões e atividades internas.

“Não podemos parar! Precisamos continuar implementando ações e medidas que ajudem a reinserir essas pessoas no âmbito de suas famílias e também no mercado de trabalho”, explicou a magistrada.

Já no último dia 6 de fevereiro teve inicio o “Curso de Cabeleireiro”, que conta com a participação de 20 reeducandos, entre homens e mulheres. O curso está sendo ministrado pelo profissional Mario Sampaio.

Os encontros acontecem em uma das salas da VEPMA – destinadas a atividades de profissionalização – todas as segundas, terças e quartas-feiras, e terá duração de seis meses.

A Vara também está realizando encontros com os reeducandos que participam dos grupos de “Ética e Cidadania”, “Orientação e Conscientização a Dependentes Químicos”, “Coral de Música Redenção” e, ainda, um dos grupos de Evangelização. Em alguns encontros não só os reeducandos participam como também a família dos mesmos.

Estão previstos para iniciar ainda até o fim do deste mês os cursos de “Economia Doméstica” e de “Garçom”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.