TJAC discute Começar de Novo com Prefeitura de Brasiléia

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre e o Corregedor Geral da Justiça, Desembargadores Pedro Ranzi e Samoel Evangelista, visitaram nesta semana a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão.

O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de o Poder Judiciário Acreano e o Município firmarem parceria para implementar o Programa Começar de Novo, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os magistrados apresentaram à prefeita as bases do Programa, explicando que ele consiste na ressocialização e reinserção de presos e egressos do sistema carcerário no mercado de trabalho – consideradas pelo CNJ como fundamental para se evitar a reincidência dessas pessoas na criminalidade.

Os desembargadores sugeriram à prefeita Leila Galvão o estabelecimento de percentual de vagas para ex-detentos nas licitações de obras e serviços realizadas em Brasiléia.

Leila Galvão considerou relevante a iniciativa, ressaltando que é necessário encontrar mecanismos que possibilitem a entrada dos egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.