Tribunal Pleno absolve deputado acusado de peculato

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (26), o Tribunal Pleno decidiu julgar improcedente a ação penal nº 2009.003656-9 e absolver, por maioria de votos, o Deputado Estadual Josemir Anute dos Santos e José Cordeiro Neto, acusados pelo Ministério Público Estadual do Acre (MPE-AC) pela prática de crime contra a administração pública (peculato).

Durante a sessão de julgamento os membros da Corte de Justiça rejeitaram, por unanimidade, a preliminar de prescrição de punibilidade estatal argüida pela defesa dos acusados, bem como desconhecer a preliminar de extinção do processo apresentada pelo advogado dos réus.

O relator do processo foi o Desembargador Francisco Praça. Representando o Ministério Público, o Procurador de Justiça Cosmo Lima se manifestou pela absolvição dos acusados.

 

 

 

 

       

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.