Encontro pedagógico da Enfam reúne 32 diretores de Escolas de Magistratura

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) encerra nesta sexta-feira (8), o primeiro grande evento programado para este ano. A abertura do Encontro de Diretores-Gerais e Coordenadores Pedagógicos das Escolas de Magistratura acontece desde ontem (7), e foi aberto pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Diretor-Geral da Enfam, Asfor Rocha.

O evento, que acontece no auditório e salas do Conselho da Justiça Federal (CJF), conta com a participação de diretores e coordenadores de 32 escolas estaduais e federais da magistratura. A Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC) está sendo representada no evento pela sua Diretora, a Desembargadora Eva Evangelista.

Um dos principais objetivos do encontro é a uniformização e atuação das equipes de gestão das escolas de magistratura com a proposta pedagógica da Enfam. Durante os dois dias do evento, o ministro Cesar Rocha e os técnicos da Enfam estão repassando as propostas de alteração de atos normativos da instituição.

Dirigentes e coordenadores pedagógicos dessas escolas também estão podendo compartilhar informações relativas a novos procedimentos de trabalho, conhecer os sistemas Sisfam e Gefam e definir estratégias de utilização da EAD pela Enfam e pelas escolas.

Na ocasião da abertura do evento, Asfor Rocha empossou os novos integrantes do Conselho Superior da Enfam e assinou acordos de cooperação com o Ministro Luís Inácio Lucena Adams e com o Desembargador Henrique Nelson Calandra, respectivamente Advogado-Geral da União e Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros.

Além do ministro Cesar Rocha, compõem o novo Conselho Superior da Enfam os Ministros Gilson Dipp, Francisco Falcão, Laurita Vaz e João Otávio de Noronha, do STJ, a Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler (TRF4), o Desembargador Marcos Alaor Diniz Granjgeia (TJRO), a Juíza Federal Germana de Oliveira Moraes (TRF5) e o Juiz Substituto Roque Fabrício Antônio de Oliveira (TJDFT).

 

(Assessoria do STJ com informações do TJAC)

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.