Nova sede do TJAC será entregue nesta quinta-feira (30)

Em solenidade marcada para as 18 horas desta quinta-feira (30), o Governador do Estado do Acre, Binho Marques, entregará ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, a nova sede do TJAC, construída com financiamento conjunto do Poderes Executivo e Judiciário. O valor da obra é estimado em R$ 25 milhões.

Iniciada em junho de 2006, a nova unidade é uma aspiração antiga do Judiciário Acreano e está sendo aguardada com muita expectativa pela comunidade forense. Projetado em conformidade com os mais modernos padrões de Engenharia e Arquitetura, o novo prédio reflete o esforço da atual gestão do TJAC para a continuidade da modernização dos métodos de trabalho e melhoria das condições físicas e materiais, visando oferecer melhores serviços aos cidadãos.

Construído em uma área de 19.210 m², o prédio possui 9.265 m², com subsolo para amplo estacionamento. No térreo funcionarão os setores administrativos e de atendimento ao público. No primeiro pavimento funcionarão os gabinetes dos desembargadores e da administração superior do Tribunal, além das Câmaras Cível e Criminal e da Diretoria Judiciária. No segundo pavimento funcionará o Pleno do Tribunal.

O moderno projeto arquitetônico da unidade, erguido no novo Centro Administrativo de Rio Branco, localizado à margem da BR-364, entre a Fundação Hospitalar e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre, leva em conta a geografia do terreno, visando garantir a climatização natural das salas. Anexo ao prédio sede do TJAC também serão abrigados os setores de Arquivo (Judicial e Administrativo), Almoxarifado e Patrimônio do Tribunal.

Atualmente a estrutura do Tribunal de Justiça do Acre está distribuída por diversos prédios da cidade de Rio Branco, o que gera inúmeras dificuldades do ponto de vista logístico e financeiro. A construção de uma sede própria, capaz de integrar os mais diversos setores administrativos e judiciais, é uma antiga aspiração da Corte Acreana, que agora se concretiza na Presidência do Desembargador Pedro Ranzi.

 

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.