Projeto Cidadão encerra Caravana da Cidadania com atendimentos no Vale do Juruá

A Caravana da Cidadania 2010 encerrou sua programação de atendimentos na cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. No período de 7 a 12 de setembro, a comunidade da região contou com todos os serviços oferecidos pela atividade, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento e Casamento, além de atendimentos de saúde e programas sociais (Bolsa Família e Bolsa Escola).
 
 
Ao todo foram registrados 3.418 atendimentos, entre emissão de certidões de nascimento, carteiras de identidade, CPF's e carteiras de trabalho. O evento coincidiu com a realização da  Expoacre Juruá, tradicional feira de negócios da região, promovida pelo Governo do Estado.
 
Esta foi a sexta edição da Caravana, uma ação do Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Projeto Cidadão, e em parceria com o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA, Programa Nacional do Registro Civil de Nascimento, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, INSS, Caixa Econômica Federal, Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Governo do Estado e Ministério Público do Acre.
 
O objetivo da ação é aproveitar a abertura da estrada durante o verão amazônico e levar serviços básicos de documentação à população que vive isolada no interior do Estado.
 
A VI Caravana da Cidadania partiu de Rio Branco, Capital do Estado, no dia 9 de agosto. Todos os municípios localizados às margens da BR-364, no sentido Rio Branco/Cruzeiro do Sul, foram beneficiados, resultando em 18.418 atendimentos.
 
Casamento Coletivo
 
Tradicionalmente realizado durante a última noite da Expoacre Juruá, o Casamento Coletivo do Projeto Cidadão formalizou este ano a união matrimonial de 210 casais. A cerimônia,  conduzida pelo Desembargador Arquilau Melo e pela Juíza de Direito Rogéria Epaminondas, reuniu grande número de amigos, convidados e familiares dos noivos.
 

 
O casal Raimundo Lima dos Santos, 60 anos, e a Maria da glória Faias, 50 anos, vive junto há 9 anos e aproveitou a oportunidade para oficializar a união. Eles formaram o casal mais idoso desta edição do Casamento Coletivoe afirmaram se sentir muito felizes em poder realizar um antigo sonho.  "Se Deus quiser, agora será até o resto de nossas vidas", declarou o noivo. 

 
 
Leia mais:
 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.