1ª Vara Cível de Cruzeiro do Sul realiza atendimento itinerante

Com o intuito de facilitar o acesso à justiça dos cidadãos que moram mais distantes, a 1ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul realizou 22 audiências de registros públicos e previdenciárias nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

A maioria dessas pessoas reside em ramais, seringais e encontram dificuldades de comparecer à sede do Fórum Dr. Caio Valladares. Muitas delas viajaram de canoa cerca de 3 dias para chegar aos municípios.

Os atendimentos e audiências de instrução e julgamento foram realizados no final de agosto pela Juíza de Direito Substituta Joelma Ribeiro, que responde pela unidade judiciária, com auxílio da servidora Andréia Guedes, e a colaboração do Promotor de Justiça Ildon Neto e do advogado nomeado Emerson Pereira.

A iniciativa faz parte da Meta Prioritária nº 1 do Poder Judiciário Nacional, estabelecida para este ano: “julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal”.

Em Marechal Thaumaturgo, os servidores José Fábio dos Santos e Sarah de Oliveira foram responsáveis pelas intimações e pela logística para realização das audiências. Já em Porto Walter, a servidora do Centro Integrado de Cidadania (CIC), Raimunda Matos, contribuiu à condução das atividades.

Das 18 audiências agendadas em Marechal foram realizadas 14, e em Porto Walter, das 13 previstas, foram conluídas 8.

A equipe se deslocou às localidades juntamente com a Juíza Eleitoral da 4ª Zona, Rogéria José Epaminondas, que conduziu audiências públicas e se reuniu com aqueles q irão trabalhar nas eleições.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.