VI Caravana da Cidadania percorre BR-364

Com a missão de atender a população que reside às margens da BR 364, a 6ª edição da Caravana da Cidadania sai nesta quinta-feira (5) de Rio Branco, num trajeto que se estende até Cruzeiro do Sul. O objetivo é aproveitar a abertura da estrada e levar os serviços que são oferecidos na capital às pessoas que vivem isoladas pelas chuvas no decorrer do inverno amazônico, quando o acesso ao interior do Estado, muitas vezes, só pode ser feito por avião.

A Caravana da Cidadania de 2010 é uma ação realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Projeto Cidadão, Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e INCRA e pelo Programa Nacional do Registro Civil de Nascimento, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

São parceiros no evento deste ano o Ministério do Trabalho, a Superintendência do Patrimônio da União, Caixa Econômica Federal, INSS, Governo do Estado do Acre (Instituto de Identificação, Deracre e Coordenação da Expoacre Juruá), Prefeituras municipais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

De acordo com a Coordenação do Projeto Cidadão, a equipe de 40 pessoas (que se somará às equipes das comarcas do interior do estado, totalizando cerca de 100 pessoas) partirá às 11h da frente do Comando Geral da Polícia Militar. O retorno está previsto para o dia 5 de setembro deste ano.

Durante a Caravana os moradores das cidades localizadas à margem da rodovia serão beneficiados com serviços de emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento e Casamento, Divulgação de urna eletrônica, prestação de atendimentos de programas sociais (Bolsa Família e Bolsa Escola), atendimento e orientação jurídica, atendimento da seguridade social, atendimentos básico de saúde, dentre outros.

Todos os serviços serão prestados gratuitamente.

Data Ação
05/08 Saída de Rio Branco
06 e 07/08 Execução em Sena Madureira
09 e 10/08 Execução em Manoel Urbano
12, 13 e 14/08 Execução em Feijó
17, 18 e 19/08 Execução em Tarauacá
21 e 22/08 Execução no Projeto de Assentamento Santa Luzia
24, 25 e 26/08 Execução em Rodrigues Alves
28 e 29/08 Execução em Mâncio Lima
02, 03 e 04/09 Execução do Projeto cidadão na Expoacre Juruá (Cruzeiro do Sul)
 05 e 06/09 Retorno para Rio Branco
LOCAIS DOS MUTIRÕES
SENA MADUREIRA
Local:   Escola Municipal Messias Rodrigues de Souza
MANOEL URBANO
Local: Escola Estadual Nazira Anute de Lima
FEIJÓ
Local: Escola Estadual Imaculada Conceição
TARAUACÁ
Local: Quadra da Escola Plácida de Castro
CRUZEIRO DO SUL (PAD SANTA LUZIA)
Local: Escola Estadual Olavo Bilac
RODRIGUES ALVES
Local: Escola Estadual Prof. Francisco Braga de Souza
MÂNCIO LIMA
Local: Centro de Florestania e Multimeios
CRUZEIRO DO SUL
Local: Expoacre Juruá – Av. Mâncio Lima

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.