Presidente do TJAC recebe medalha Plácido de Castro

O Governo do Estado promoveu nesta quarta-feira (25), da formatura de 600 soldados da Polícia Militar, em evento realizado no pátio do Quartel de Comando Geral da PM, na Praça da Revolução, em Rio Branco. Comandado pelo Governador Arnóbio Marques, o evento também comemorou o Dia do Soldado, instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro.

Os 600 policiais foram aprovados em concurso após rígido processo seletivo com avaliações físicas, psicológicas, provas objetivas, inspeção técnica e investigação criminal. Desse total, 592 concluíram o curso de formação que durou quase um ano no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) Francisco Mangabeira. Os novos policiais passam a trabalhar no reforço da segurança pública no Acre.

Diversas autoridades civis e militares participaram da cerimônia, cuja programação incluiu a homenagem ao Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, com a Medalha Plácido de Castro, a maior honraria conferida pela PMAC às pessoas que lutam em favor da sociedade e da corporação.

"Este é um ato de grande importância. Que os novos soldados que se integram hoje à Polícia Militar, juntamente com as instituições que compõem o sistema de segurança e justiça do nosso Estado possam trabalhar de forma coesa para melhorar cada vez mais os serviços prestados à sociedade", afirmou Pedro Ranzi, declarando que sentiu-se muito honrado em receber a medalha Plácido de Castro.

(Com informações da Agência de Notícias do Acre)

 

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.