Notícias 2017

Dezembro de 2017

22.12.2017 – Tribunal de Justiça do Acre inova com o Plantão Judiciário Virtual em todo Estado

O Tribunal de Justiça do Acre deu mais um relevante passo rumo à inovação de suas rotinas de trabalho, modernização da dinâmica jurisdicional, e agilidade da prestação dos serviços à sociedade. Prova disso é que a Instituição passou a oferecer o Plantão Judiciário Virtual tanto no 1º quanto no 2º Grau em todas as unidades da Capital e do interior do Estado.

A Corregedoria Geral da Justiça (Coger) instituiu o Provimento nº 07/2017, com o fito de que todos os registros de plantão sejam realizados no Sistema de Automação da Justiça de Primeiro Grau (SAJ-PG), diretamente na unidade denominada “Vara de Plantão” – em todas as Comarcas do Judiciário Acreano.

“Teremos um ganho nas comunicações, favorecendo não apenas o trabalho dos advogados – que não precisam mais se deslocar até as unidades judiciárias, podendo fazer o peticionamento eletrônico nos plantões -, mas também na própria dinâmica de prestação dos serviços, que ganham muito na celeridade processual”, explicou a corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro.

O serviço que já vem ocorrendo com sucesso desde novembro deste ano concorre para a celeridade, eficiência e modernização do Poder Judiciário Acreano.

Ao alterar o teor do Provimento nº 16/2016, relacionado ao Código de Normas dos Serviços Judiciais, a Coger considerou que as unidades jurisdicionais de primeira instância ainda processavam os feitos do plantão judicial em meio físico, fluxo que está em descompasso com a tecnologia do ‘Processo Eletrônico’ (digital), a qual foi adotada pelo Judiciário Acreano.

Também levou em conta a necessidade de atualizar os procedimentos afetos à distribuição dos processos recepcionados no decorrer do plantão judiciário do 1º Grau.

Os membros do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação já haviam aprovado a customização do SAJPG, que visa à virtualização do plantão judiciário da primeira instância, consoante decisão proferida nos autos nº 0100918-86.2015.8.01.0000.

A medida também considerou que compete Coger fiscalizar e orientar os Serviços Judiciais, nos termos do art. 19, inciso I, da Lei Complementar Estadual nº 221/2010.

 

05.12.2017 – Desembargadora Waldirene Cordeiro prestigia cerimônia de Casamento Homoafetivo

A desembargadora Waldirene Cordeiro prestigiou a cerimônia de Casamento Homoafetivo, realizada no final da tarde dessa segunda-feira (04), no Palácio do Comércio, na Capital Acreana.

A celebração foi conduzida pelo juiz de Direito Edinaldo Muniz, titular da Vara de Registros Públicos e Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco.

 

05.12.2017 – Membros da Administração do TJAC participam no Peru do I Congresso Internacional de Justiça Ambiental

Membros da Administração do Tribunal de Justiça do Acre participaram no Peru do “I Congresso Internacional de Justiça Ambiental Madre de Dios”, cujo intuito foi o de fortalecer a capacitação dos juízes, ampliar a discussão, bem como debater acerca da aplicação especializada e eficiente dessa temática no âmbito do Poder Judiciário.

Realizado na Capital Puerto Maldonado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, o evento teve as presenças da desembargadora-presidente Denise Bonfim, e da desembargadora-corregedora Waldirene Cordeiro; do juiz-auxiliar da Presidência, Lois Arruda, além de assessores do TJAC.

 

Novembro de 2017

27.11.2017  – TJAC promove a abertura da Semana Nacional de Conciliação no Estado

O Tribunal de Justiça do Acre promoveu nesta segunda-feira (27) a abertura da Semana Nacional de Conciliação no Estado, que se estende oficialmente até a próxima sexta-feira (1º) nas Comarcas de Rio Branco e do interior.

Realizada na sede dos Juizados Especiais Cíveis, na Cidade da Justiça, a solenidade teve as presenças da desembargadora-presidente Denise Bonfim, da desembargadora-corregedora Waldirene Cordeiro, do desembargador Pedro Ranzi, coordenador do Sistema de Juizados; e da desembargadora Regina Ferrari, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

24.11.2017 –  Desembargadora Waldirene Cordeiro prestigia 2º Prêmio de Jornalismo da Aleac

A desembargadora Waldirene Cordeiro prestigiou a edição do 2º Prêmio de Jornalismo da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). O evento foi realizado no AFA Jardim.

20.11.2017 –  Tribunal de Justiça do Estado do Acre recebe SELO OURO Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça

O Tribunal de Justiça do Acre recebeu em Brasília o Selo Ouro Justiça em Números 2017, como reconhecimento ao investimento na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência. A entrega foi feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O evento teve a participação da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do próprio CNJ; João Otávio de Noronha, corregedor nacional da Justiça; dos ministros do STF, Dias Toffoli e Rosa Weber; e diversas autoridades dos tribunais superiores, e da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça Eleitoral, da Justiça Militar e da Justiça Estadual.

Outubro de 2017

27.10.2017 – Desembargadora Wadirene Cordeiro participa na Bahia do 76º Encontro dos Corregedores Gerais

A corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, participa em Salvador (BA) do 76º Encontro dos Corregedores Gerais de Justiça do Brasil (Encoge), que começou na quarta-feira (25) e se estende até esta sexta-feira (27).

A primeira Corte das Américas, instalada em 7 de março de 1609, com o nome de Tribunal da Relação do Estado do Brasil, recebe os corregedores de Tribunais do de todo País, para discutir o tema “ A Corregedoria, O Magistrado e a Sociedade no século XXI”.

O 76º Encoge debate ideias e projetos inovadores diante do atual cenário político social que vivenciamos, com o fito de contribuir para o aprimoramento e eficácia da prestação jurisdicional e ampliar as perspectivas do judiciário nacional.

 

24.10.2017  – Curso sobre sustentabilidade na administração pública é promovido no TJAC

O curso teve por objetivo aprimorar e ampliar as ações de sustentabilidade na gestão pública e reforçar a implementação da A3P nos órgãos públicos, criada em 1999 pelo Ministério do Meio Ambiente como resposta da administração pública à necessidade de enfrentamento das graves questões ambientais.

 17.10.2017 – Membros do Tribunal de Justiça do Acre recebem autoridades de Portugal

Membros do Tribunal de Justiça do Acre receberam nesta terça-feira (17) autoridades da Europa que participam na mesma data da 2ª Cimeira Brasil-Portugal de Direito, realizada pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

A desembargadora-presidente Denise Bonfim, o vice-presidente, desembargador Francisco Djalma, e a corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, recepcionaram a doutora Maria Clara Sottomayor, jurista, e os professores Pedro de Sousa e Manuel Soares, todos portugueses.

Do encontro também participaram os desembargadores Eva Evangelista, Cezarinete Angelim, Regina Ferrari, Laudivon Nogueira e Júnior Alberto; os juízes-auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Lois Arruda e Cloves Ferreira, respectivamente; e o coordenador do Curso de Direito da FAAO, Cícero Sabino.

 

 

18.10.2017 –  Membros do Tribunal de Justiça participaram da 2ª Cimeira Brasil-Portugal de Diretiro

O evento contou com diversas palestras para troca de conhecimentos entre as autoridades do Brasil e Portugal e também ensinamentos para os acadêmicos, onde tiraram dúvidas sobre vários assuntos expostos.

 

 

13.10.2017  – Corregedoria-Geral da Justiça intensificam campanha contra o câncer de mama

O Tribunal de Justiça do Acre aderiu mais uma vez ao Outubro Rosa desde o início do mês. A corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, fez questão de se fazer presente no registro fotográfico com toda a equipe de trabalho, o qual documenta a reflexão coletiva sobre o tema.

Setembro de 2017

 

15.09.2017 – Corregedora-Geral da Justiça prestigia sessão solene em comemoração aos 30 anos do TCE

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro prestigiou nesta sexta-feira (15) sessão solene em comemoração aos 30 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão tem a missão de orientar e fiscalizar a gestão pública e incentivar a sociedade ao exercício do controle social.

13.09.2017  – Setembro Amarelo: dizendo SIM à vida

A equipe da Corregedoria Geral da Justiça (Coger) fez questão de dar exemplo, e integra a ação. Vestindo amarelo, os servidores do Órgão passam a mensagem de que essa é uma responsabilidade de todos. “Estamos juntos nesse propósito de assumir a nossa parcela de contribuição no enfrentamento dessa situação, que exige um olhar atento e especial, um esforço concentrado e uma atuação firme por parte das instituições e também das famílias”, ressaltou a desembargadora Waldirene Cordeiro, titular da Coger, cuja sensibilidade inspira a equipe de trabalho.

 

 

05.09.2017 – Tribunal de Justiça do Acre promove atividades especiais no ‘Dia da Amazônia no Judiciário’

Com o fito de conscientizar o público interno e sensibilizar a população sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e preservar o planeta, o Tribunal de Justiça do Acre preparou uma programação especial alusiva ao Dia da Amazônia no Judiciário.

A iniciativa deslinda o compromisso da atual gestão do TJAC com a responsabilidade socioambiental, dentro da Agenda Ambiental lançada no dia 5 de junho deste ano de 2017.

Coordenadora do Núcleo Socioambiental do Tribunal, ela lembrou a importância desse bioma. “Trata-se de maior biodiversidade do mundo, com metade das espécies do Planeta Terra, além das comunidades das florestas que dependem de forma direta para o seu sustento”, explicou.

A corregedora geral da Justiça também convocou a todos a abraçar a causa de responsabilidade individual e coletiva. “Vamos juntos disseminar a cultura da proteção ambiental, como conduta necessária à melhoria da qualidade de vida no trabalho e nos nossos lares”, finalizou.

04.09.2017 – Corregedoria avança com correições pelo interior do Estado

Com o intuito de fiscalizar as tarefas das Serventias Extrajudiciais, para garantir a melhoria dos serviços prestados à população, a Corregedoria Geral da Justiça (Coger) realizou correições ordinárias em diversos municípios pelo interior do Estado. Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo foram beneficiados pelo trabalho durante todo esse mês de agosto.

Além disso, a equipe liderara pela desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora geral da Justiça, também realizou visitas técnicas às unidades judiciárias.

No caso de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, foram vencidas as dificuldades de acesso e o isolamento geográfico – já que somente se chega a essas localidades de barco ou avião. “É um esforço concentrado para se levar para quem está mais distante e mais precisa os melhores serviços do Poder Judiciário Estadual. O êxito desse trabalho muito se deve à equipe de servidores que atua na Corregedoria, e aos profissionais que nos receberam nas comarcas e nas serventias”, explicou a desembargadora.

 

 

Agosto de 2017

 

30.08.2017 – Desembargadora Waldirene Cordeiro e juiz Romário Divino integram debate em Brasília sobre reformulação dos cadastros nacionais de adoção e de acolhimento.

A desembargadora Waldirene Cordeiro e o juiz de Direito Romário Divino cumprem agenda de trabalho em Brasília, para participar do workshop “Debate sobre a Proteção Integral da Infância e Juventude”. O evento é o derradeiro de uma série de atividades realizadas nas cinco regiões do País, com o fito de reformular os cadastros nacionais de adoção e de acolhimento.

Corregedora geral da Justiça, e titular 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, as autoridades acreanas integraram os debates sobre as mudanças nos sistemas geridos pelo Poder Judiciário, por meio dos quais crianças e adolescentes passam a ser adotados por famílias e, às vezes, até mesmo acolhidos pelo Estado.

 

10.08.2017 –  IV Encontro Nacional da Justiça Estadual

As desembargadoras Denise Bonfim (presidente) e Waldirene Cordeiro (corregedora geral da Justiça) participaram em Brasília do IV Encontro Nacional da Justiça Estadual. A atividade assume relevância institucional, na medida em que houve a aprovação da proposta de Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2018. Esse documento será apresentado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante a Reunião Preparatória para o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, – que deverá acontece no mês de setembro deste ano.

 

09.08.2017 – Corregedoria-Geral da Justiça institui virtualização do Plantão Judiciário de 1º Instância

A Corregedoria Geral da Justiça (Coger) instituiu o Provimento nº 07/2017, com o fito de que, a partir de agora, todos os registros de plantão sejam realizados no Sistema de Automação da Justiça de Primeiro Grau (SAJ-PG), diretamente na unidade denominada “Vara de Plantão” – em todas as Comarcas do Judiciário Acreano.

Nesse sentido, foi alterado o teor do Provimento nº 16/2016, relacionado ao Código de Normas dos Serviços Judiciais.

O novo documento é assinado pela desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora geral da Justiça, e concorre para a celeridade, eficiência e modernização do Poder Judiciário Acreano.

 

1º.08.2017  – 3º Tabelionato de Notas e Registro Civil de Rio Branco ganha nova sede na Avenida Ceará

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Corregedoria Geral da Justiça, participou na tarde dessa segunda-feira (31) da solenidade de entrega da nova sede do 3º Tabelionato de Notas e Registro Civil da Comarca de Rio Branco. As novas instalações da serventia extrajudicial estão localizadas na Avenida Ceará, nº 3.607 (Bairro Abraão Alab), nas imediações da Fieac.

Além da corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, que na ocasião representou a presidência do TJAC, o evento também contou com as presenças da desembargadora Regina Ferrari; do desembargador Laudivon Nogueira; do presidente do Colégio Notarial do Brasil, Ricardo Martins, e do deputado estadual Jenilson Leite (representante do Governo do Acre), dentre outras autoridades.

 

 

Julho de 2017

05.07.2017 –  75º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça

A corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, o juiz-auxiliar Cloves Ferreira, e assessores/técnicos do Órgão, participaram do 75º Encontro de Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge).

As autoridades se reuniram durante três seguidos de debates, discutindo especialmente “A Corregedoria, o Planejamento Estratégico e a Gestão da Justiça em 1ª Instância”. Mas também estabeleceram tratativas e firmaram entendimentos de interesse da Magistratura e da sociedade.

 

 

Junho de 2017

27.06.2017 – Corregedora-Geral é homenageada durante Semana dos Bombeiros

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Waldirene Cordeiro, recebeu a Medalha de Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, nesta terça-feira (27), durante evento em alusão a Semana Nacional de Prevenção de Acidente – que faz parte das atividades comemorativas ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho. O evento ocorreu no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

 

05.06.2017 – Agenda Ambiental no Biênio 2017-2019

“Devemos todos, portanto, cultivar a racionalização dos recursos naturais, e a conscientização da responsabilidade individual e coletiva. Não se pode separar a ecologia humana da ecologia ambiental, tendo em vista que as ações do homem afetam diretamente a natureza e as condições de vida no planeta”. As palavras da desembargadora-presidente Denise Bonfim encerram um significado que vai além da Agenda Ambiental 2017-2019, lançada oficialmente nesta segunda-feira (5). Trata-se do compromisso do Tribunal de Justiça do Acre com a responsabilidade socioambiental.

A solenidade de abertura da programação – cuja data foi escolhida em alusão Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho -, teve as presenças de outras autoridades do Poder Judiciário. Estiveram presentes a desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora geral da Justiça; a desembargadora Eva Evangelista; e os juízes de Direito Lois Arruda e Cloves Ferreira (auxiliares da Presidência e Corregedoria, respectivamente).

 

Maio de 2017

11.05.2017   Corregedoria-Geral da Justiça adota novo logotipo
A Corregedoria Geral da Justiça (Coger) passa a adotar um novo logotipo.

Concebido pela área de design da Diretoria de Informação Institucional (Diins), o elemento visual facilita aos internautas identificar não só a página do Órgão (canto direito superior do site www.tjac.jus.br), mas também poderá ser utilizado em outras situações, e materiais gráficos.

O logotipo traz as iniciais da Coger, e a referência ao Estado do Acre. Os traços mais suaves traduzem a leveza, e estão mais de acordo com as atribuições, que não são apenas de correição ou fiscalização, mas também de diálogo, orientação e um canal de aproximação com a sociedade.

 

02.05.2017 –  74º Encontro de Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge)

Realizado em Porto Alegre-RS, o 74º Encontro de Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) promoveu o intercâmbio de experiências para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, e otimização da fiscalização dos serviços notariais e registrais.

A corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, o juiz-auxiliar Cloves Ferreira, e assessores/técnicos, participaram do evento, que reuniu corregedores de Tribunais de Justiça de todo o Brasil.

No último dia do encontro, na última sexta-feira (28), houve a realização dos painéis ‘Os Limites Éticos do Uso das Redes Sociais pelos Magistrados’; ‘O papel das Corregedorias na questão penitenciária’ e um painel especial com os corregedores. Os juízes-auxiliares participaram de um evento paralelo de boas práticas nas corregedorias.

Abril de 2017

 

24.04.2017 – Autoridades debateram questões de interesse mútuo, e propostas de projetos institucionais em defesa dos cidadãos e de melhores serviços à sociedade.

Membros do Tribunal de Justiça do Acre e parlamentares da bancada federal se reuniram nesta segunda-feira (24) para tratativas de interesse mútuo, e a discussão de propostas de projetos institucionais.

O encontro ocorreu na Sede Administrativa do TJAC, tendo no diálogo, aproximação e parceria o seu ponto alto. A harmonia institucional entre o Poder Judiciário e os representantes do Legislativo – guardados a independência e atribuições -, concorre diretamente para o aperfeiçoamento da Justiça, e melhores serviços prestados à sociedade.

 

 

02.04.2017 – Comissão Estadual Judiciária de Adoção é nomeada para o Biênio 2017-2019

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) publicou no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (4) a Portaria nº 761 / 2017, que define a nova composição da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) para o biênio 2017/2019. A comissão tem por finalidade discutir as causas relativas a adoção de crianças e adolescentes.

A portaria, assinada pelo presidente do TJAC em exercício, desembargador Francisco Djalma, atende ofício da Corregedoria Geral da Justiça, e leva em consideração o cumprimento do Art. 62, do Regimento Interno do Poder Judiciário Acreano e também as disposições contidas no Capítulo II, do Regimento Interno da Comissão Estadual Judiciária de Adoção.

Pela portaria, a comissão é presidida pela corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, e tem como vice o desembargador Laudivon Nogueira.

A comissão tem como membros ainda os juízes de Entrância Final Fernando Nóbrega e Romário Divino; o procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, Ubirajara de Albuquerque; a psicóloga Rutilena  Tavares; a assistente social Alcinélia de Sousa, e a secretária executiva Kelen Chistini.

 

 

Março de 2017

11.03.2017  Corregedoria-Geral da Justiça destaca ações para promover dinamismo da atividade judicial
Corregedora geral de Justiça, a desembargadora Waldirene Cordeiro concedeu entrevista à série “Corregedoria em Destaque”, da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). Ela explicitou a necessidade de aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, com ações que promovam o aprimoramento das rotinas cartorárias, a melhoria dos fluxos de trabalho, e a celeridade no julgamento processual.

A própria corregedora tem elogiado essa iniciativa, que permite maior integração e a liderança do Tribunal. “É notória e notável a sua condução à frente da Instituição, com um modelo moderno administração compartilhada, em que todos os atores são convidados a participar e construir soluções conjuntas”, disse.

Na entrevista, a desembargadora Waldirene Cordeiro também falou sobre as atividades relacionadas aos serviços extrajudiciais; a mediação e conciliação realizadas em cartórios; a usucapião administrativa como método eficaz para desburocratização; e o uso das ferramentas disponíveis para as fiscalizações, através da adoção de sistemas de tecnologia que modernizarão os processos de trabalho inerentes às funções da Coger.

A entrevista completa você pode acessar aqui.

Fevereiro de 2017

22.02.2017 –  Corregedoria Geral da Justiça divulga calendário de correições

A Corregedoria Geral da Justiça (Coger) divulgou nesta quarta-feira (22) o calendário oficial de correições, às quais serão submetidas unidades judiciárias da Capital e do interior do Estado.

O documento é assinado pela desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora geral da Justiça, e foi publicado na edição 5.829 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 102 e 103).

O calendário de Correição Geral Ordinária segue até o final deste ano de 2017, incluindo as Comarcas de Entrâncias Inicial e Final, Turmas Recursais, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), além dos Serviços Notariais e Registrais do Estado do Acre.

O serviço atende as Portarias nº 2 e 3, de 15 de fevereiro deste ano. Na portaria nº 2, que abrange as unidades judiciárias citadas, é determinado aos juízes de Direito divulgar a informação da correição no quadro de avisos da unidade, e que recomendem a presença de todos – cada um em sua unidade responsável, na data designada, para a visita técnica da equipe da Coger.

Os procedimentos são conduzidos pela própria corregedora geral, acompanhada pelo juiz-auxiliar da Corregedoria, e da equipe técnica do setor.

Já na portaria 3 são submetidos à correição os Serviços Notariais e Registrais do Estado do Acre, sendo determinado aos notários e registradores que evitem a concessão de férias aos funcionários dos respectivos serviços, durante o ato correcional.

Embora o procedimento de correição seja rotineiro, busca fiscalizar as tarefas nas unidades, além de serem observadas a infraestrutura, a qualidade dos serviços, o atendimento, dentre outros pontos. Também são esclarecidas possíveis dúvidas dos juízes e é verificado o cumprimento dado às orientações emanadas pela Corregedoria Geral da Justiça.

 

20.02.2017 – TJAC e Executivo ampliam diálogo institucional e discutem parcerias

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, cumpriu agenda institucional no Poder Executivo nesta segunda-feira (20). Ela se reuniu com o governador Tião Viana, na sede do Gabinete Civil (Casa Rosada), com as presenças da desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora geral da Justiça; do juiz-auxiliar da Corregedoria, Cloves Ferreira; e da chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina. O encontro foi marcado sobretudo pela discussão de parcerias, diálogo entre os poderes e o estabelecimento de maior aproximação, que possibilite a defesa dos interesse dos cidadãos.

 

 

 

Janeiro de 2017

05.01.2017 – Reunião com Dra. Luana Cláudia Albuquerque Campos, Martin Hessel e Fernando Moraes.

Pauta: segurança pública

Em mais uma reunião de trabalho, a Corregedoria-Geral da Justiça reuniu autoridades representativas das principais instituições do Estado para discutir a questão de Segurança Pública do Acre. Além da desembargadora-corregedora Regina Ferrari, participaram do encontro a juíza de Direito Luana Campos, Martin Hessel, diretor-presidente do Iapen/AC e Fernando Morais, defensor público geral.

 

06.01.2017 – Corregedora Reunião com MP e diversas autoridades:

Pauta: Segurança Pública, reforço no policiamento das 11 guaritas dentro do presídio, reforço no policiamento dentro do complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde (a quantidade de agentes de penitenciários é insuficiente para a necessária segurança; busca e apreensões diuturnas de armas em geral.

Participaram do encontro: o Desembargador Roberto Barros, Presidente em exercício, Emylson Farias da Silva; Dra. Luana Cláudia Albuquerque Campos; Martin Fillus Cavalcante Hassel; Marcela Cristina Ozorio Promotora Criminal; Sammy Cristina Ozório Procuradora de Justiça; Carlos Flávio Portela Delegado Geral de Polícia Civil; Ricardo Brandão dos Santos – Comandante da PM, em exercício.

 

09.01.2017Reunião com o Delegado da Polícia Federal

Pauta: segurança pública

A Corregedora-Geral da Justiça reunião com o Delegado da Polícia Federal, Di Paula, para tratar de ações de combate à violência.

 

10.01.2017Reunião com Juízes Criminais da Comarca de Rio Branco.

Encontro aconteceu na Cidade da Justiça

Pauta: segurança pública

 

10.01.2017Reunião no Gabinete do Governador

Pauta: segurança pública

 

10.01.2017 Reunião no Gabinete Itinerante de Crise da Presidência do TJAC

Pauta: segurança pública

 

13.01.2017Continuação da Reunião sobre Segurança Pública

Participaram do encontro a Desembargadora Regina Ferrari, o Juiz Auxiliar da COGER, Leandro Leri Gross, Diretores dos Presídios da Comarca de Rio Branco, Denis Leandro Pícolo, Leandro dos Santos Oliveira, Diretor do IAPEN, Martin Hessel e os Diretores de Secretaria Ennia Luiza Tomaz Viedes, Wellington Lima de Souza.

 

16.01.2017 Recebeu a visita da Interina dos Serviços Registrais e Notarias da Comarca de Acrelândia

Pauta – Orientação sobre prestação de contas dos Interinos

 

18.01.2017Visita institucional à Corregedora-Geral do Ministério Público Estadual do Acre.

Acompanhada do Juiz Auxiliar, a Desembargadora Regina Ferrari realizou na manhã do dia 18 uma visita institucional à Corregedora-Geral do Ministério Público Estadual, Dra. Kátia Rejane.

coger_visita_institucional_coger_mpe_18-01-17

 

18.01.2017Corregedora Geral da Justiça participa do lançamento do Projeto Sistema de Mediação e Conciliação Digital do CNJ

A Eletrobrás, o Banco do Brasil e a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) aderiram ao sistema de Mediação e Conciliação Digital provido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para solução de conflitos no âmbito do Estado do Acre.

coger_projeto_midiacao_conciliacao_digital_CNJ

19.01.2017 – Reunião no Gabinete Itinerante de Crise da Presidência do TJAC

Pauta: segurança pública

 

24.01.2017 – Reunião de Transição com a Corregedora-Geral da Justiça, Biênio 2017-2019.

Pauta: Atividades desenvolvidas na Gerência de Fiscalização Judicial

As Desembargadoras Regina Ferrari e Waldirene Cordeiro promoveram encontros juntamente com a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça, com objetivo de realizar a transição dos trabalhos afetos às atribuições daquele Órgão Fiscalizador.

No decorrer das reuniões foram apresentados os resultados e relatórios das ações empreendidas no biênio 2015/2017, repassando à futura Corregedora quadros situacionais e diagnósticos das unidades judiciais, dos serviços auxiliares e das Serventias Extrajudiciais.

A referida iniciativa tem por escopo a continuidade das ações estratégicas da Corregedoria-Geral da Justiça, bem ainda oferecer subsídios para a nova gestão deflagrar seu plano de atuação para o próximo biênio.

coger_reuniao_transisao_coger_bienio_17-19_01

 

24.01.2017Reunião no Gabinete Itinerante de Crise da Presidência do TJAC

coger_reuniao_gab_intinerante_tjac_24-jan-17_01

Pauta: segurança pública e realização de mutirão de audiências criminais

coger_reuniao_gab_intinerante_tjac_24-jan-17_02

 

25.01.2017Reunião de Transição com a Corregedora-Geral da Justiça, biênio 2017-2019.

Pauta: Atividades desenvolvidas na Gerência de Fiscalização Extrajudicial

As Desembargadoras Regina Ferrari e Waldirene Cordeiro promoveram novo encontro juntamente com a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça, com objetivo de realizar a transição dos trabalhos afetos às atribuições daquele Órgão Fiscalizador.

 

25.01.2017 – Reunião no Gabinete da Vice-Governadora do Estado Acre

coger_reuniao_gab_vice-governadora_25-Jan-17_01

Pauta: Crise Carcerária

coger_reuniao_gab_vice-governadora_25-Jan-17_02

 

30.01.2017 Reunião de Transição com a Corregedora-Geral da Justiça, biênio 2017-2019.

Pauta: Atividades desenvolvidas na Gerência de Serviços Auxiliares

Na reunião foram apresentados os resultados e relatórios das ações empreendidas no biênio 2015/2017, repassando à futura Corregedora quadros situacionais e diagnósticos das Correições realizadas nas Unidades de Serviços Auxiliares, bem ainda um relatório das atividades desenvolvidas na GEAUX.

coger_reuniao_reuniao_transicao_bienio_17-19_01

 

31.01.2017 Participou da entrega de 200 títulos definitivos de propriedades para moradores na Comarca de Epitaciolândia.

coger_entregad_de_200_titulos_comarca_epitaciolandia_31-jan-17_01

 

“Tivemos um esforço conjunto aqui para que todos já recebessem seus títulos registrados em cartório. Uma vantagem tanto para as famílias quanto para o governo e a prefeitura.” – Regina Longuini, desembargadora

______________________

Fevereiro de 2017

01.02.2017 Abertura do Ano Judiciário

abertura_ano_judiciario_tjac_46

01.02.2017 Participação no 1º Prêmio de Jornalismo do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça realizou no dia 1º de fevereiro a entrega do 1º Prêmio de Jornalismo do Poder Judiciário Acreano, no AFA Jardim.

 

03.02.2017 Entrega das Novas Instalações do Cartório da Comarca de Bujari

A Comarca de Bujari, localizada a 26 Km de Rio Branco, ganhou novas instalações da Serventia Extrajudicial. A unidade cartorária concentra o Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais; o Ofício do Registro de Imóveis; Ofício do Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas; o Tabelionato de Notas e o Tabelionato de Protesto de Títulos.

A Corregedoria-Geral da Justiça prestigiou o ato de entrega do novo espaço, pela então titular do cargo, desembargadora Regina Ferrari. O juiz de Direito Manoel Pedroga, corregedor permanente da Comarca de Bujari, também prestigiou o evento; bem como Evaney de Araújo Silva, delegatário interino; e o prefeito municipal Romualdo de Souza; além de vereadores e servidores do Judiciário.

22.02.2017  Divulgado o Calendário de Correições

A Corregedoria Geral da Justiça (Coger) divulgou nesta quarta-feira (22) o calendário oficial de correições, às quais serão submetidas unidades judiciárias da Capital e do interior do Estado.

O documento é assinado pela desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora geral da Justiça, e foi publicado na edição 5.829 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 102 e 103).

O calendário de Correição Geral Ordinária segue até o final deste ano de 2017, incluindo as Comarcas de Entrâncias Inicial e Final, Turmas Recursais, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), além dos Serviços Notariais e Registrais do Estado do Acre.