XXII Copedem: Confira a Carta de Brasília

A XXII Reunião do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), ocorrida dias 26 e 27 de agosto em Brasília (DF), reafirmou a importância da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) como entidade representativa dos anseios e das aspirações das escolas de magistratura dos estados, conferindo-lhe a necessária legitimidade para que possa desempenhar maior protagonismo na formulação das regras de acesso à carreira da magistratura.

O encontro também ressaltou a necessidade de aprimoramento do atual modelo de seleção e formação de magistrados, que possibilite um acompanhamento mais efetivo, principalmente na fase inicial da carreira, de modo a permitir a identificação daqueles verdadeiramente vocacionados para a magistratura.

Foram discutidos ainda temas como virtualização de processos, consultas à Capes sobre mestrado profissional nas escolas da magistratura, convênios de cooperação, planejamento estratégico, pesquisa científica etc.

Representado a Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC), Desembargadora Eva Evangelista, a Juíza de Direito Regina Longuini, membro do Conselho Consultivo do órgão de ensino, participou da reunião em Brasília.

O próximo Encontro, XXIII Copedem, dar-se-á em Natal, Rio Grande do Norte, e será organizado pela Escola da Magistratura daquele Estado, nos dias 9 a 11 de dezembro de 2010.

Confira a íntegra da Carta de Brasília, documento que sintetiza as principais questões discutidas e deliberações dos participantes da reunião.

 

Leia mais:

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.