Programa Começar de Novo: Coordenadoria realiza reunião com parceiros

A Coordenadoria do Programa Começar de Novo no Acre realizou neste mês de setembro uma reunião com representantes de todos os centros de recuperação para dependentes químicos e entidades afins do Município de Rio Branco.

Participaram do encontro representantes das Casas de Recuperação Apadeq, Arco-Íris, Caminho de Luz, Gileade, Desafio Peniel, Ebnezer/Acalfa, IRV, Jocum, Mão Amiga, Ômega, Reconstruindo Vidas para o Reino de Deus, Shalom e Unidade de Acompanhamento Paolo Pêra, além das entidades afins Cades, CAPS-AD, Huerb/Setor de Desintoxicação, Hosmac.

Na reunião, foram atualizadas as informações da rede sobre os trabalhos em andamento, no que se refere à recuperação dos dependentes químicos e também na busca de soluções para a superação das principais dificuldades relatadas pelas casas de recuperação.

Ao final do evento, foram distribuídos, entre todas as casas, alimentos não perecíveis, arrecadados pelos alunos do curso de formação de cabeleireiros durante as atividades práticas realizadas no último mês de agosto. As pessoas beneficiadas pelos atendimentos de beleza foram incentivadas a doar um quilo de alimento não perecível.

No total, foram arrecadados 360 quilos de alimentos, como arroz, feijão, macarrão, óleo, entre outros. Também foram distribuídas cestas básicas, frutos de transações penais acompanhadas pela Vepma.

Arrecadação de brinquedos

Ainda durante este mês de setembro, a Coordenação do Programa Começar de Novo realiza outra campanha – de arrecadação de brinquedos que serão doados no Dia das Crianças, para os meninos e meninos do Educandário Santa Margarida, em Rio Branco.

Quem quiser colaborar com a campanha – e ainda por cima receber tratamento especial no cabelo -, basta comparecer à Sala do Curso de Formação de Cabeleireiros da Vepma, localizado no Anexo do Fórum da Av. Ceará, levando um brinquedo.

Participe. Faça você também a alegria de uma criança.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.