Justiça Acreana condena peruano por tráfico de drogas

A Comarca de Xapuri condenou o réu Luiz Enrique Azabache Taminchi a seis anos de reclusão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas.

O que mais chama a atenção no caso é a nacionalidade estrangeira do acusado, que é peruano.

O crime

No dia 27 de junho deste ano de 2012, Luiz Taminchi foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)  ao transportar 5,150 kg de cocaína, que causa dependência química e psíquica. O crime aconteceu no município de Xapuri, na BR 317, e foi presenciado por diversas testemunhas.

Decisão

 Titular da Comarca de Xapuri, o juiz Luís Pinto justificou a necessidade de negar ao réu o direito de apelar em liberdade. “O sentenciado condenado pelo crime de tráfico de entorpecentes, o qual é muito prejudicial à sociedade, pois vicia os filhos deste município, afastando-os dos bancos escolares, de suas famílias, da religião e da própria vida digna, uma vez que a dependência química leva o ser humano à mais profunda desonra”, destacou o magistrado na sentença.

O peruano Luiz Enrique Azabache Taminchi irá cumprir sua pena em regime fechado na unidade prisional Francisco de Oliveira Conde.

O crime de tráfico de entorpecentes está previsto no artigo 33 da Lei nº 11343/2006, que prevê cinco a 15 quinze anos e pagamento de 500 quinhentos a 1.500 dias-multa.

No caso, o réu também foi sentenciado pelo juiz ao pagamento de 500 dias multa, no equivalente a um trigésimo do salário mínimo vigente na época do delito.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.