Juiz Anastácio Menezes assume titularidade da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco

O Juiz Anastácio Lima de Menezes Filho assumiu no dia 10 deste mês de agosto a titularidade da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco.

O ato de assunção, realizado no gabinete da própria Vara, no Fórum Barão do Rio Branco, foi conduzido pelo Juiz Cloves Ferreira, Diretor do Foro da Comarca da Capital, sendo prestigiado pelo Juiz Marcelo Carvalho, Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), diversos magistrados e servidores do Poder Judiciário.

Na ocasião, após receber os cumprimentos dos colegas, Anastácio Menezes declarou: “irei trabalhar com afinco para corresponder ao cargo, pois era um grande sonho ser promovido para atuar na Capital, onde estarei mais próximo de minha família”.

A escolha

A promoção do magistrado foi definida em sessão do Tribunal Pleno Administrativo, realizada em julho deste ano, quando julgou-se o processo administrativo nº 0000533-72.2011.8.01.0000. Da lista tríplice, além do nome de Anastácio Menezes, figuraram os nomes dos magistrados Edinaldo Muniz e Thaís Abou Khalil.

Por maioria de votos, o magistrado foi promovido pelo critério de merecimento a titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Até então, o Juiz respondia como Titular da Vara Criminal da Comarca de Xapuri, e exercia a função de Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. 

 

Leia mais:

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.