XXVI COPEDEM: Diretoria da ESMAC participa de evento de integração das Escolas Judiciais do País

A Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC), Desembargadora Eva Evangelista, participou recentemente do XXVI Encontro do Colégio Permanente dos Diretores de Escolas da Magistratura (COPEDEM), que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 deste mês, na cidade de Ipojuca (PE).

O evento contou com a participação de representantes de 18 estados brasileiros e ainda de Portugal, e teve como objetivo integrar as Escolas Judiciais do País.

Durante o encontro foram discutidos vários temas de grande interesse para as Escolas da Magistratura, dentre eles o credenciamento nos Conselhos Estaduais de Educação, requisito fundamental para as instituições que desejam ministrar seus próprios cursos de pós-graduação.

No dia 13, o Diretor da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE) e anfitrião do encontro, Desembargador Leopoldo Raposo, conduziu a solenidade de abertura do evento e falou aos convidados sobre a importância do papel das escolas da magistratura.

De acordo com ele, “as escolas dão condição ao magistrado de desempenhar sua função social, que não se limita apenas a dar andamento ao processo, mas implica, sobretudo, em colaborar com as mudanças e transformações sociais”, afirmou.

As reuniões de trabalho em torno do tema “O credenciamento das Escolas da Magistratura para a oferta de cursos de especialização e os novos rumos da educação” ocorreram na sexta-feira (14).

Sob coordenação do Presidente do COPEDEM, Desembargador Antônio Rulli Júnior, os presentes participaram ativamente dos debates e trocaram idéias com os palestrantes convidados.

 

(Com informações do portal oficial da ESMAPE)

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.