Voluntários realizam ação do programa Fortalecendo Vidas no bairro Aroeira

O apoio do TJAC em ações preventivas realizadas em comunidades é acolhido no programa Fortalecendo Vidas.

Na manhã desta segunda-feira, 29, foi realizada uma ação solidária do programa Fortalecendo Vidas, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), junto a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv). Foram entregues 1.300 pães para cerca de 130 famílias do bairro Aroeira em Rio Branco.

A atividade contou com a colaboração de voluntários da Coordenadoria Estadual de Proteção à Infância e Juventude (CIJ), Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), Programa Amigos Solidários e Polícia Militar do Acre, por meio do Policiamento Comunitário. A desembargadora Regina Ferrari destacou que o período de pandemia tem gerado consequências inesperadas em muitas famílias, assim, “esse ato representa uma mensagem de paz. Cabe a cada um auxiliar uns aos outros. Pela paz, somos um”.

A desembargadora Eva Evangelista ressaltou que “essa é mais uma importante ação do TJAC, organizada pela desembargadora Regina, entendo a necessidade de neste momento de pandemia fortalecermos as iniciativas de apoio a quem mais precisa.”

O cabo Derineudo Souza também assinalou que o engajamento representa o compromisso expresso com a missão do programa – Fortalecendo Vidas. “O sentido de irmos às comunidades e começar uma semana sendo solidários está firmado no nosso estilo de vida de acreditar em um futuro melhor”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.