Voluntários da Comarca de Tarauacá participam da campanha Ação Global

Equipe do Judiciário Estadual realizou 55 atendimentos, boa parte deles relacionada a serviços de cidadania, como expedição de documentos e orientações jurídicas.

Magistrados e servidores da Comarca de Tarauacá participaram no último final de semana, na condição de voluntários, da campanha Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) juntamente com a Rede Globo, em parceria com diversas instituições e entidades públicas e privadas.

Além dos voluntários da Justiça Estadual, também participaram da ação, realizada na Escola Municipal José Augusto de Araújo, representantes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), dentre vários outros.

Sob a coordenação do juiz de Direito Guilherme Fraga, a equipe do Poder Judiciário Estadual realizou 55 atendimentos, sendo 25 deles relacionados a serviços de cidadania, como expedição de documentos oficiais, bem como prestou orientações jurídicas à população.

Uma equipe do programa Justiça Comunitária, da qual fizeram parte um psicólogo, um assistente social e dois agentes comunitários, também esteve presente no local, tendo atendido um total de 33 pessoas.

Enquanto os voluntários da Justiça Estadual promoviam os atendimentos à comunidade taraucaense, no Fórum Des. Mário Strano ocorriam audiências de conciliação, sendo que foram realizadas, ao todo, 37 audiências, das quais 28 terminaram em acordos.

Por fim, para encerrar a ação global, o juiz de Direito Guilherme Fraga realizou o casamento coletivo de 215 na quadra da escola, unindo em matrimônio nada menos que 215 casais em uma grande cerimônia.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.