Visite o STF em Rio Branco

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, e a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargadora Izaura Maia, abrem no dia 04 de agosto, próxima segunda-feira, a exposição fotográfica “Supremo Tribunal Federal em Brasília ”. A solenidade ocorrerá no Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, em Rio Branco, onde a exposição permanecerá até o dia 12 de setembro deste ano. O horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas.

A exposição integra as comemorações alusivas aos Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil, e tem como objetivo familiarizar o público com a importância do funcionamento do STF, além da busca por uma maior interação da sociedade com a história do Poder Judiciário Brasileiro. Os painéis fotográficos, produzidos por Graça Seligman, retratam os diversos ambientes e momentos históricos do STF, preservando a memória da mais alta Corte de Justiça do Brasil, transferida da cidade do Rio de Janeiro (RJ) para Brasília (DF) na década de 1960.

Da mostra constam a galeria dos presidentes do STF, o Salão Branco, a Biblioteca “Ministro Victor Nunes Leal”, a Sala das Turmas, os edifícios integrantes do complexo do STF, registros fotográficos de diversas fases de sua construção, visitas de personalidades ilustres, como chefes de Estado, e desenhos originais das diversas fases do projeto da sede do STF, elaborados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Rio Branco é a 15ª capital a receber a exposição itinerante, cuja mostra percorrerá ainda vários estados do Brasil, já tendo visitado Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Aracaju (SE), Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Palmas (TO), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).

Mais informações com a Assessoria de Comunicação Social, por meio dos telefones (68) 3211-5356 e 3211-5357 ou do e-mail ascom@tjac.jus.br.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.