Violência doméstica: desembargadora participa de capacitação para policiais sobre o Patrulha Maria da Penha

Patrulhamento é destinado, exclusivamente, a atender mulheres vítimas de violência doméstica.

A coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Acreano, desembargadora Eva Evangelista, fez uma visita, nesta quinta-feira, 11, aos policiais, no Comando-Geral da Polícia Militar, que passam por capacitação para atuar na Patrulha Maria da Penha.

O patrulhamento em questão é destinado, exclusivamente, a atender mulheres vítimas de violência doméstica. São viaturas que serão acionadas, via CIOSP, aos chamados do Botão da Vida – aplicativo destinado à mulher em medida de proteção.

O projeto, de iniciativa do Governo do Estado, com a parceria direta do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), tem por objetivo disponibilizar maior segurança às vítimas e fazer com que os agressores não violem as medidas determinadas pela Justiça.

Em seu pronunciamento, a desembargadora Eva Evangelista destacou a cooperação entre as instituições e voltou a frisar sobre a atenção especial voltada à política para mulheres.

“Fico feliz em ver esse projeto crescendo. O Poder Judiciário Acreano tem atuado bastante para combater a violência doméstica. Vamos fazer todos os esforços, não somente para cumprir metas, mas resolubilidade dos problemas”, disse a desembargadora.

Na oportunidade, a desembargadora entregou o troféu Guardiãs da Vida à primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, como forma de agradecimento de toda Rede de Proteção por sua contribuição para o rompimento dos ciclos de violência.

 

A primeira-dama do Estado agradeceu e ressaltou que, “as instituições unidas podem alcançar e mudar a realidade do Estado”, na questão de violência doméstica.

O comandante-geral da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Cesar finalizou a reunião garantindo que os policiais estão se preparando para prestar o melhor serviço.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.