VIII Caravana da Cidadania: Primeira etapa do mutirão de serviços promove mais de 5 mil atendimentos

A VIII Caravana da Cidadania concluiu sua primeira etapa de atividades neste ano com a marca de 5.731 atendimentos realizados e emissão de 3.581 documentos.

Entre os dias 7 e 17 de agosto, a população dos municípios de Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá foi beneficiada com o mutirão de serviços promovido pelo Tribunal de Justiça, por meio do Projeto Cidadão e diversas instituições parceiras.

Ao percorrer a BR 364, atendendo principalmente a população que reside às margens da rodovia e comunidades indígenas, a Caravana tem garantido serviços básicos como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, Casamento e Título de Eleitor. Além disso, também oferece orientação, assistência jurídica e prestação jurisdicional.

Em todas as ações dessa primeira etapa, o encerramento dos trabalhos foi marcado pela realização de uma cerimônia civil de casamento coletivo. Os noivos foram recepcionados com música, decoração, bolo e refrigerante, tudo preparado com muito carinho pela equipe do Projeto Cidadão e os seus parceiros.

Nesta quinta-feira (25), a Caravana inicia a sua segunda etapa de atividades, quando serão atendidos os municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.

  

  

  

  

Calendário da Segunda Etapa da Caravana da Cidadani

  • 25 e 26/08 – Ações em Rodrigues Alves.
  • 28 e 29/08 – Ações em Mâncio Lima.
  • 01, 02, 03 e 04/09 – Ações em Cruzeiro do Sul, na Expoacre Juruá.
  • 06 e 07/09 – Ações em Sena Madureira.

Parceria de sucesso 

O sucesso da Caravana da Cidadania, que este ano está em sua oitava edição, decorre do empenho e compromisso de sua equipe, formada por 50 servidores públicos, e da firme parceria estabelecida pelo TJAC, por intermédio do Projeto Cidadão, com o Ministério Público e a Defensoria Pública.

Outros importantes parceiros são o Governo do Estado (Secretaria de Polícia Civil/Instituto de Identificação, Deracre e OCA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Correios, Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Prefeituras Municipais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.