Vara de Execuções Penais realiza visita no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde

Vistoria foi conduzida pela juíza Luana Campos, que verificou as condições na unidade de segurança máxima Antônio Amaro Alves e escutou reivindicações de presos.

A Vara de Execuções Penais (VEP) da Comarca de Rio Branco realizou, nesta sexta-feira, 17, inspeção na unidade de segurança máxima Antônio Amaro Alves, no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), na capital acreana, prédio onde estão os sentenciados que cumprem pena em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Durante toda a manhã, a juíza de Direito Luana Campos, titular da VEP, servidores do Poder Judiciário Acreano e representante da Defensoria Pública do Estado do Acre escutaram alguns presos sobre as reivindicações motivadoras da greve de fome deflagrada desde segunda-feira, 13.

Após escutar as reivindicações e conversar com a administração do FOC e representantes do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), a magistrada vistoriou a unidade de segurança máxima.

A VEP tem realizado inspeções sistemáticas no Complexo Penitenciário para verificar o trabalho desenvolvido pelas unidades, assim como as deficiências, os problemas e os desafios que exijam ações concretas das autoridades competentes, garantindo o cumprimento da Lei de Execuções Penais.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.