Vara da Infância e 2ª Vara de Família da Capital têm novos juízes titulares

Em solenidade ocorrida na última sexta-feira, 30, no plenário do Palácio da Justiça, a Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, empossou os Juízes de Direito Romário Divino Faria e Fernando Nóbrega da Silva, respectivamente, na Vara da Infância e da Juventude e na 2ª Vara de Família, ambas da Comarca de Rio Branco.

A solenidade teve a participação dos desembargadores Pedro Ranzi (Vice-Presidente), Eva Evangelista (Corregedora Geral da Justiça), Miracele Lopes, Adair Longuini e Ciro Facundo (aposentado) e de vários magistrados atuantes na Capital. O Chefe da Casa Civil, Edson Manchini, participou representando o Governador do Estado, o Juiz Marcelo Coelho representou a Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) e o advogado Edmir Gadelha a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB-AC).

Também prestigiam o ato de posse o Vice-Reitor da Universidade Federal do Acre, professor Pascoal Muniz, o Diretor da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), professor Samuel Appenzeller, os comandantes do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), coronéis Airton Giroto e César do Valle, respectivamente, além de assessores e servidores do Tribunal, amigos e familiares dos empossados.

Ao iniciar a solenidade, a Presidente Izaura Maia agradeceu a presença de todos e falou da sua satisfação em dar as boas-vindas aos dois magistrados que ascendem à Entrância Especial da Justiça estadual. “É com muita satisfação que parabenizo os senhores, juízes competentes e probos, que honram o nosso Judiciário”, enfatizou a Presidente, desejando sucesso aos empossados.

 

O Desembargador Pedro Ranzi também saudou os juízes desejando-lhes grandes realizações na nova missão. Ele aproveitou para anunciar a abertura, ocorrida na tarde da mesma sexta-feira, dos envelopes com as notas da prova oral realizada pelos 34 candidatos que disputam as dez vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto promovido pelo TJAC. Com isso, o Desembargador acredita que o processo seletivo será em breve concluído.

 

Após a assinatura do Termo de Posse, coube ao Juiz Marcelo Coelho, em nome da ASMAC, fazer a saudação aos empossados. Em seu discurso, Marcelo Coelho frisou que Romário e Fernando são merecedores da confiança da Direção do Tribunal, à qual elogiou pela celeridade que tem dado aos processos de remoção e promoção de magistrados.

Romário Divino agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e afirmou que tudo fará para contribuir com o engrandecimento do Judiciário Acreano. Fernando Nóbrega também prometeu se empenhar para corresponder à confiança depositada pela Corte Acreana. “Fico honrado com essa confiança. Agradeço a Deus e à minha família por um momento tão especial”, disse.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.