Vara Criminal de Brasiléia cumpre Meta 2 do Poder Judiciário Nacional

Cumprir as Metas estabelecidas pelo Poder Judiciário Nacional para 2010 é um desafio que o Tribunal de Justiça do Acre tem transformado em compromisso diário. Nesse sentido, magistrados e servidores têm se empenhado com o intuito de alcançar resultados que garantam a eficiência da prestação jurisdicional aos cidadãos acreanos.

Exemplo disso é que a Vara Criminal da Comarca de Brasiléia cumpriu esta semana a Meta 2 para este ano, com o julgamento de todos os processos que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2006.

 O Juiz de Direito Substituto Alesson Braz, que responde pela unidade judiciária, destacou o significado de vencer o desafio. “Temos a preocupação de que nossas prateleiras estejam sempre vazias, o que significa que estamos atendendo bem os reclamos da população. Desse modo, precisamos desenvolver estratégias que concorram para agilidade do trâmite processual, como planejamento, apoio e valorização dos servidores e a organização de nossa rotina de trabalho”, afirmou.

Alesson Braz destacou que a Meta 2 só foi alcançada graças a dedicação dos servidores, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Para além da Meta 2 de 2010, já estão sendo julgados os processos distribuídos em 2007 e 2008 da Vara Criminal, como também os processos do Tribunal do Júri, os quais devem ser concluídos este ano. De acordo com o magistrado, a expectativa é de que, no próximo ano, sejam sentenciados todos os feitos de 2009 e 2010 – de maneira que a pauta de julgamento circunscreva somente os processos que ingressarem em 2011.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.