Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira cumpre desafio do CNJ

Mais uma unidade judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Acre cumpriu a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira, cuja titular é a Juíza de Direito Thaís Abou Khalil, julgou todos os processos distribuídos até 2005. De acordo com relatório de acompanhamento divulgado pelo próprio CNJ, por meio da ferramenta “processômetro”, já foram julgados 2677 feitos no Estado do Acre. Os números equivalem a 61% do percentual de cumprimento.

 De acordo com a magistrada, ter alcançado o desafio da Meta 2 é prova da qualidade dos trabalhos desenvolvidos na Comarca. “Sempre tivemos a preocupação de priorizar os processos mais antigos e que, portanto, aguardam há mais tempo por uma resposta da Justiça. No entanto, o fato de Meta 2 ter sido instituída nos fez trabalhar em cima de prazos, nos estimulou a definir um planejamento que organizasse melhor nossa rotina de produção, tornando a nossa prestação de serviço eficiente. Conversamos com nossa equipe de servidores e nos conscientizamos de que não poderíamos fazer nada individualmente, pois esse deveria ser um desafio de todos, e um compromisso conjunto”, destacou.

Thaís Khalil também ressaltou a importância dos Juízes de Direito Substitutos Robson Aleixo, Manoel Pedroga, Ivete Tabalipa e Louise de Oliveira, que contribuíram para alcançar o resultado.

Por fim, a magistrada lembrou o apoio dos Promotores de Justiça e do Defensor Público, que atuam na unidade judiciária, e cujo empenho e compromisso foram fundamentais para o célere julgamento dos processos.

Para mais informações sobre a campanha pela Meta 2 no Judiciário Acreano, acesse o link especial sobre o tema disponível na página inicial do portal TJAC na Internet – www.tjac.jus.br.

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.