Unidades de acolhimento de socioeducandos recebem visita de comissão do Poder Judiciário Acreano

Na última quarta-feira, 17, em três unidades do Instituto Socieducativo (ISE), na capital acreana, foram visitadas.

Membros da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Poder Judiciário Acreano visitaram três unidades de acolhimento de adolescentes socioeducandos na quarta-feira, 17, para verificar as condições dos locais. A visita foi realizada no Instituto Socieducativo (ISE) unidade Acre, Aquiry e Mocinha Magalhães, todos em Rio Branco.

As desembargadoras Regina Ferrari, coordenadora da CIJ, e Waldirene Cordeiro, presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a juíza de Direito Andréa Brito, auxiliar da Presidência do TJAC e titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, e a juíza Rogéria Epaminondas, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, além de membros do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), acompanharam a atividade.

Tanto no ISE unidade Acre quanto na unidade Mocinha Magalhães a comissão foi acolhida com apresentações musicais. Para a desembargadora Regina Ferrari, a participação em projetos musicais e a educação são caminhos para ressocialização dos adolescentes, “esta é uma oportunidade de um novo começar, espero que os projetos desenvolvidos ajudem na ressocialização, pois não interessa o que eles fizeram, mas o que vão fazer a partir da saída daqui”.

Durante a visita foi observada a rotina de atividades dos jovens abrigados, os espaços destinados à prática de esportes, a panificadora que está localizada no ISE Acre, as salas de aula da Escola Darquinho, que funcionam dentro das unidades feminina e masculina, e as acomodações onde os adolescentes ficam internados.

A desembargadora Waldirene Cordeiro também conversou com os jovens e os alertou para a necessidade da mudança de atitude. “O que o julgador deseja é não vê-los mais aqui. Ver um futuro melhor. Esse é um lugar de passagem, mas nós desejamos que vocês sigam o caminho do bem”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.