Tropa de Elite 2: menores de 16 anos devem preencher formulário para assistir ao filme

Os produtores do filme Tropa de Elite 2, que estréia nesta sexta-feira (08) em todo Brasil, publicaram no site oficial do filme (www.tropa2.com.br) um formulário de autorização para que menores de 16 anos, desacompanhados dos pais, possam assistir ao longa nos cinemas.

 

A medida vale para todo o País e visa diminuir o impacto da classificação indicativa do filme – de impróprio para menores de 16 anos -, haja vista o seu conteúdo violento.

 

O Ministério da Justiça já aprovou um modelo de formulário (veja aqui), também publicado no site do longa, que será exibido em 600 salas de cinema do Brasil.

 

De acordo com as normais atuais, qualquer pessoa que seja menor de 16 e maior de 10 anos, pode assistir a filmes classificados para idades superiores à dela, desde que seja acompanhada de um maior, independentemente de ter parentesco ou não.

 

Para isso, o pai, mãe ou responsável pela criança e/ou adolescente precisa preencher e assinar um formulário por meio do qual identifica o filho, o maior que o acompanhará, o nome do filme, como também a respectiva classificação indicativa.

 

A existência desse documento, contudo, é pouco divulgada, o que dificulta o acesso de menores a filmes de classificação imprópria para eles.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.